O DIA DE CARA NOVA

0

O Jornal O Dia, do Grupo O Dia de Comunicação, começa no dia 15 de março a campanha para o lançamento de seu novo formato. Além do tamanho do diário, sofrem alterações de LAYOUT os cadernos e o logo que volta a reforçar a cor amarela que caracterizou a marca por muitos anos. A campanha chega à televisão, outdoors, busdoors, entre outros, ao mesmo tempo em que o jornal nas bancas.
 
O novo jornal (35 cm x 24,5 cm) é um pouco menor do que o formato berliner, mas um pouco maior do que o tablóide tradicional, marca registrada do jornal Meia Hora, também do Grupo. O responsável pelo novo LAYOUT do jornal foi André Hippertt, que deu um aspecto mais clean lembrando uma página de internet, de fácil acesso e um design mais amigável ao diário.
 
As informações mais importantes do dia também ganham em destaque, já que as imagens e notícias da capa, menor, chamam a atenção do leitor igualmente.
 
A facilidade de manuseio trazida pelo novo formato também é garantida pelo sistema de encaixe dos cadernos que terão um efeito “cebola”, típico de uma revista.
 
“A idéia é aproximar-se do conceito de um jornal-revista e o tratamento das imagens segue o padrão desse tipo de publicação, com cores fortes e nitidez impecável”, explica Alexandre Freeland – diretor de redação.
 
“Conseguir fazer um jornal que tivesse maior mobilidade, agilidade e beleza foram as motivações para as mudanças. Acreditamos que o novo formato será um sucesso e, com certeza, nosso leitor tem muito a ganhar com isso”, afirma Gigi Carvalho – Diretora-Presidente do Grupo O DIA de Comunicação.
 
A parte editorial também se renova, com novas colunas e a reformulação da revista que também muda o LAYOUT, a qualidade do papel e o nome, passando a se chamar TV Tudo de Bom. Luciano Huck estréia a capa da revista.
 
O Dia Online

E o site do jornal não fica atrás nas inovações. Seguindo a tendência de mercado, a opção pelo novo LAYOUT da home foi pela horizontalização. As transformações foram coordenadas por Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, e por Victor Javoski, gerente de Conteúdo Digital.

Redesenhado pela mesma equipe de designs responsável pela reforma do jornal impresso, O Dia Online fica mais bonito, mais moderno e mais intuitivo. O novo LAYOUT horizontaliza as notícias, ajudando na hierarquização do conteúdo e na apresentação do noticiário. “A idéia, com as mudanças, é reforçar para os leitores que o site e o jornal de papel são produtos diferentes e complementares. A internet não é um mero espelho do impresso. É um produto com dinâmica própria e que, por isso, merece atenção redobrada”, diz Henrique Freitas.


Fotos, vídeos e infográficos animados ganham mais destaque, logo na primeira tela, valorizando o conceito multimídia, essencial para a web. Outro ponto fundamental do novo site é a integração com o leitor, que será convidado a participar cada vez mais da cobertura, seja enviando pautas, imagens, vídeos e textos, seja comentando e opinando sobre as notícias publicadas tanto no jornal quanto na própria internet. Para incrementar ainda mais essa experiência de jornalismo colaborativo, a seção “Conexão Leitor” será o ponto de encontro entre o jornal de papel e o jornal digital.


Único veículo de comunicação brasileiro entre os 10 termos mais buscados do Google em 2008, O Dia Online pretende, com essa mudança, se aproximar ainda mais do internauta, confirmando seu papel de informar, entreter e prestar serviço. Com isso, também reforça seu compromisso com os anunciantes de oferecer um produto líder em seu segmento, que atrai audiência qualificada e interessada nos mais variados assuntos.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP