O fim da era Nizan Guanaes

0

O publicitário baiano Nizan Guanaes é sempre surpreendente. Hoje, dia de Nossa Senhora, que na Bahia pode ter a forma de Oxum, a sua protetora, anunciou importantes mudanças no grupo que comanda, muito além da aquisiçã de quatro novos negócios, e do reforço do grupo B/Ypy É que esse baiano quer transformar a sua holding numa gigante do mercado publicitário latino, a exemplo dos grupos internacionais WPP e Ommnicom. Para tal, começa a desenhar a abertura de capital. ‘Podem me acusar de plágio, pois a intenção é mesmo ser um grupo como o WPP”, disse Guanaes. Ele foi masi longe e afirmou que se o Itaú, a Vale, a Embraer e várias empresas estão ampliando presença no exterior, “não há motivos apra que um grupo de comnicação também não o faça”.

 

Veja o texto de Nizan Guanaes:

FÉ EM DEUS, NO BRASIL E PÉ NA TÁBUA.

NEW STYLE, HELLO, SUNSET E REUNION SE ASSOCIAM À HOLDING DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO BIYPY.

 

“EM UM ANO DE ATIVIDADES, A HOLDING DE SERVIÇOS DO YPY JÁ REÚNE SEIS AGÊNCIAS E SE CONSOLIDA COMO AGREGADORA DE EMPRESAS DE PONTA EM SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE COMUNICAÇÃO”.

Este país é uma potência que cresce.

E nenhum povo é soberano e forte, sem proteger sua língua, sua cultura e projetar suas marcas no mundo.

Apple não é só um produto inovador. É um cartão de visita americano pelo mundo. Nike, idem.

Por isso, se o Brasil quer expandir seus negócios e suas idéias pelo planeta, ele precisa deixar de ser tímido e marketear seus produtos, sua cultura, suas idéias e excelências no cenário mundial.

Uma publicidade e um marketing profissional, sustentável e vigoroso podem ajudar, por exemplo, nossa agropecuária a deixar de exportar só commodities. A lançar nossas empresas na bolsa aqui e lá fora.

A construir marcas mundiais verde-amarelas.

A música, o cinema, o teatro e o esporte brasileiro também precisam do marketing para ampliar o mercado no mundo. O Brasil precisa se perguntar: por que não? E caminhar a favor ou contra o vento.

A YPY o maior grupo de publicidade e serviços de marketing de capital nacional e seus profissionais apostam nisso todos os dias.

Não estamos inventando a roda. Mas seguindo o modelo de grupos internacionais como OMNICOM,

o criativo gigante americano; o WPP de Martin Sorrell, da Inglaterra; ou da Publicis, da França.

Se a França pode ter um grande grupo de comunicação mundial de propaganda, com a excelência da Publicis, por que o Brasil não pode?

O marketing ajuda a França a transformar seus vinhos, seus queijos, sua moda em divisas. E o marketing brasileiro não só pode fazer o mesmo, como deve.

O YPY e a sua holding de serviços especializados, a BYPY , pensam com grandeza sobre este país.

Por que o Brasil deve pensar pequeno, se Aquele que criou o Brasil fez tudo gigante?

É só olhar o Amazonas, o Pão de Açúcar, o Corcovado, o Velho Chico.

É só ler Guimarães ou cantarolar Noel Rosa, para perceber que este país é como em seu hino: gigante pela própria natureza.

Em nome do grupo que represento, saúdo os nossos parceiros do YPY neste sonho: a Sunset em marketing direto, a New Style em ponto de venda, a Reunion em marketing esportivo e a Hello que será uma agência em publicidade e marketing interativo mundial.

Todas elas são empresas de ponta e excelência. Que partilham nossos compromissos com a criatividade e a eficácia.

E que vão trabalhar de forma absolutamente independentes, como trabalham as diversas agências e empresas de marketing dos grandes grupos internacionais.

Crescendo juntas, a B\Ferraz, a Tudo, a New Style, a Sunset, a Reunion e a Hello ficam mais fortes. Para servir melhor aos seus clientes e dividirem juntas um sonho maior: de uma multinacional verde amarela na área de publicidade e serviços de marketing.

Dá mais trabalho pensar pequeno, do que grande. Um sonho grande une as pessoas. E num sonho grande cabem todos.

Pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. E nós viemos para somar e dividir.

Sou um redator publicitário. Vivo da língua portuguesa. Gosto de palavras.

Mas também sou neto de libanês e formado em administração. Respeito os números. E números fortes podem gerar boas palavras.

Por isso, este anúncio não é para informar apenas que o YPY, suas agências ou sua holding de serviços, a BYPY esta crescendo. Mas para reafirmar que estamos crescendo, para que o Brasil também cresça junto. Expandindo marcas brasileiras pelo mundo.

Porque por trás e na alma de cada uma das marcas brasileiras, está o trabalho, o futuro e o sonho de milhões de brasileiros.

E é por este sonho sem fronteiras que nós estamos crescendo com fé incansável no Brasil.

Nizan Guanaes

 

Hello Interactive, New Style, ReUnion e Sunset
associam-se ao Grupo B\YPY

Em um ano de atividades, a holding reúne quatro novas agências e se consolida como agregadora de empresas de ponta em serviços especializados de comunicação do País.


O Grupo B\YPY, holding de serviços especializados de comunicação de Bazinho Ferraz, Guga Valente e Nizan Guanaes, anuncia a chegada das agências Hello Interactive, New Style,  ReUnion e Sunset ao seu portfólio.

Desde seu lançamento, em julho de 2006, o Grupo B\YPY  pesquisa o mercado em busca de agências com perfis alinhados à filosofia da holding. O objetivo é agregar empresas estabelecidas, com larga experiência, porte e capacidade para entregar o full service em seus segmentos de atuação. “Hello, New Style, ReUnion e Sunset traduzem tudo o que queremos oferecer ao mercado: talento, foco, agilidade e excelência em seus segmentos”, afirma Bazinho Ferraz, CEO do B\YPY. 

Além dos serviços da B\Ferraz e da Tudo, a holding passa a oferecer full service em comunicação interativa com a nova Hello; todo o know-how em trade marketing da New Style; os 15 anos de marketing esportivo da ReUnion; e a cadeia completa do marketing direto da Sunset Comunicação.

Com atuações consolidadas em seus segmentos, as empresas New Style, ReUnion e Sunset continuam suas atividades de forma independente e os sócios com autonomia total de gestão. O mesmo acontece com a nova empresa que surge, a Hello. Segundo Bazinho Ferraz, a chegada das quatro novas agências traduz a solidez do Grupo B\YPY e  confirma a proposta de agregar as melhores empresas de serviços especializados de comunicação do País.

Para comunicar a novidade ao mercado, será veiculada uma campanha publicitária, integrada por comerciais, anúncio e spots para rádio. A veiculação tem início ainda esta semana (com o anúncio) e os filmes estréiam em breve na TV fechada. As mensagens são protagonizadas por celebridades como Luciano Huck, Murilo Benício, José Mayer e Danielle Winitz. O investimento é de 2 milhões de dólares.

A nova agência do grupo B/YPY chega ao mercado oferecendo um serviço full service em comunicação interativa. A Hello, nasce com o DNA de publicidade e vai garantir excelência absoluta tanto em criação quanto em tecnologia. Para tanto, reúne grandes talentos do mercado, reconhecidamente, em ambas as disciplinas.

Seus sócios são: Suzana Apelbaum (Criação), uma das profissionais mais premiadas e respeitadas do mercado, que já teve passagens pela AgênciaClick, JWT e Africa; Alexandre Santos (Tecnologia e Projetos), que esteve na Globo.com e foi o Diretor de Tecnologia da AgênciaClick por seis anos; e Alexandre Grynberg (Negócios), que já passou pela Lew,Lara, DM9, TBWA\Capsula, W/Brasil e Africa, além de acumular experiência em conteúdo, tendo passado pela SelulloidAG.

A Hello, está pronta para atuar em áreas que incluem planejamento estratégico de comunicação interativa; criação e produção de campanhas online; planejamento e desenvolvimento de sites; soluções de tecnologia;  planejamento e compra de mídias digitais;  Planejamento de Métricas e Indicadores; e Análise e Acompanhamento de Resultados.

Através de parcerias estratégicas, a Hello, pode entregar ações de Mobile Marketing; Criação de Conteúdos; Games; SEM (Search Engine Marketing), SEO (Search Engine Optimization); e instalações interativas em Mídia Exterior e Ponto-de-Venda. A Hello, é uma agência que já nasce interativa e com experiência vitoriosa.

Sempre de olho em novas tendências e com ampla visão estratégica, a New Style é uma agência moderna e criativa com mais de 15 anos de experiência no mercado promocional. A reinvenção constante das ações e peças direcionadas para o ponto-de-venda é a principal estratégia da agência para levar ao conhecimento do consumidor, marcas e produtos líderes de mercado com eficácia e excelência.

Tudo isso se dá através de uma análise dos objetivos definidos e da adequação das ferramentas de marketing às exigências de cada projeto. Além de planejamento estratégico e criação inovadora,  os clientes contam com uma ampla estrutura operacional, assessoria e suporte logístico integrado, software de gestão de pessoal, depósito para apoio das ações em campo e  análise de resultados.

Operando em sistema de células, a New Style conta com uma inteligência integrada na execução da arquitetura promocional e na ativação de demanda para seus clientes. Com o know-how e o talento de mais de 100 profissionais fixos, qualificados em planejamento, criação, produção, operação e logística, atende de forma ágil, gerando resultados positivos para seus clientes com campanhas estrategicamente elaboradas para atingir os objetivos propostos.

A agência possui sede própria, em São Paulo e opera em todo o Brasil através de agências coligadas fixas. Para completo apoio logístico e operacional, as coligadas são rigorosamente e constantemente avaliadas para que o alto padrão de qualidade, comprometimento e parceria sejam mantidos na prestação dos serviços.

Além da matriz, a New Style conta também com um completo centro de treinamento em São Paulo. Este espaço dispõe de infra-estrutura preparada para selecionar, treinar, capacitar e avaliar a mão-de-obra temporária e fixa envolvidas nas ações e terceirizadas para seus clientes.  O que permite a perfeita sintonia entre o que foi criado e o que será executado, garantido o resultado e o sucesso das campanhas. Entre os clientes da agência, figuram: Ambev, Bauducco, Bradesco, Cyrela, Expand, Hth, Kraft Foods, Procter & Gamble, Sadia, Tetra Pak, Visa e Visanet.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP