O gato subiu no telhado

0

A DPZ, uma espécie de escola da publicidade brasileira, quer renovar sua criação, ousar mais e apresentar novas e diferenciadas campanhas. Para tal, decidiu abrir espaço para quem estava no andar de baixo e andava ganhando prêmios em nome das três letras que agrupam Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza.. Não era bem o que o mercado esperava Depois de sondar profissionais de criação de peso para dar envergadura ao seu time, a exemplo de Tomás Lorente (Y&R) e Jáder Rossetto (Euro), o que a agência fez foi anunciar Fernando Rodrigues, prata da casa, em posição de destaque e a saída de dois Carlos, o Silvério e o Rocca, tudo com muita diplomacia, conforme pode ser percebido na nota oficial da agência e como é a postura dessa lenda do mercado:

“A DPZ decidiu unificar sua criação dentro de um novo conceito para a agência. Nessa reformulação, que é estratégica, deixam a empresa os diretores Carlos Silvério e Carlos Rocca e para a nova função foi alçado, da própria equipe da DPZ, o redator Fernando Rodrigues, que nos últimos anos esteve à frente de todas as campanhas mais importantes da agência, colecionando prêmios e resultados para os clientes.


Fernando Rodrigues, cuja liderança foi identificada nesse longo período em que trabalha as principais contas da DPZ, vai implantar o novo modelo e estar à frente da equipe, buscando sempre renovar a criação e manter a DPZ à frente dos seus concorrentes. Entre as novas atribuições do diretor está a de oferecer um leque de opções cada vez maior aos clientes com foco na criatividade, inovação e a busca constante por resultados.


A decisão de unificar a criação vinha amadurecendo há muito tempo dentro da DPZ e foi exaustivamente discutida. Vários modelos foram estudados, todos levando em conta que o objetivo era no sentido de fazer com que a mudança oferecesse maior dinamismo e eficiência aos clientes. A medida foi tomada pelos sócios Roberto Duailibi, José Zaragoza e Francesc Petit, que entenderam ser esta uma decisão de bom senso dentro do panorama em vigor no mercado publicitário brasileiro. Os três, Dualibi, Petit e Zaragoza, continuam tendo envolvimento direto no processo criativo.


Como primeira grande mudança estrutural na agência, além da unificação dos times de criação, o departamento de Planejamento cresce em importância e passa a atuar fisicamente junto com a criação como forma de melhorar e aumentar a qualidade do trabalho.


Para o novo diretor de Criação da DPZ, Fernando Rodrigues, o desafio não é pequeno, mas será estimulante. “Eu tenho um relacionamento íntimo com os clientes e as marcas sob a nossa responsabilidade e sei que temos nas mãos uma das melhores equipes do mercado para oferecer um trabalho surpreendente e marcante a cada um destes clientes. Eu me considero cria da DPZ, sou extremamente reverente à história e ao valor desta casa. As paredes aqui transpiram 39 anos de trabalho e talento e cada uma das pessoas que trabalha aqui sabe a importância da camisa que veste. As pessoas da equipe não têm limites, são profissionais que se excedem, que acordam todos os dias para vencer e não param até encontrar a melhor solução. Essa é a nossa força e é com ela que vamos buscar uma satisfação cada vez maior para os clientes. Esse é, cada vez mais, o job description de cada um dentro da Criação da DPZ daqui para a frente”.

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP