O marketing politicamente correto

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A Timberland, marca premium do estilo de vida outdoor, destaca em sua coleção de vestuário inverno 2007 peças em algodão orgânico, cujo cultivo não agride o meio ambiente. Desde 2003, a Timberland utiliza o algodão orgânico na composição de alguns produtos que hoje são comercializados nos 90 países onde a marca atua.

Na coleção inverno 2007, a marca investe na linha “earthkeepers” na qual o algodão orgânico está presente total ou parcialmente em T-shirts, pólos, sweateres e jaquetas masculinos e femininos. É cultivado sem o uso de agrotóxicos, adubos químicos ou outros insumos prejudiciais à saúde humana e dos animais. Tudo com charme e estilo para consumidores urbanos com espírito outdoor que valorizam o consumo responsável de produtos que fazem a diferença ao respeitar a natureza.


“Faz parte do DNA da Timberland o conceito “Make it Better” que valoriza o bem-estar e o respeito ao meio ambiente. Por isso, da produção das peças até a chegada do produto nas lojas, tudo é pensado e desenvolvido para minimizar os danos ao ambiente sem perder a qualidade Timberland”, declara Gumercindo Moraes Neto, diretor da Timberland. Consciente da sua responsabilidade social e ecológica, a marca também investe na realização de eventos que colaborem com a preservação do meio ambiente e das comunidade nas quais está inserida através do “Dia da Terra” – que acontece anualmente, sempre no mês de abril, com ações ligadas a ecologia – e do “Serv a Palooza” – realizado uma vez ao ano, no mês de setembro, com ações de cunho social.

A Timberland pretende aumentar ainda mais a utilização do algodão orgânico e de fibras naturais como cânhamo, linho e bambu, que estão sendo chamadas de e-fabrics pelo mercado, já na sua coleção primavera-verão 2007/2008.

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