O melhor carro do Brasil

0

A marca alemã foi a mais premiada do Top Car TV 2007, que elegeu os melhores carros do ano entre os jornalistas que dirigem programas especializados de tvs em todo o país

A Audi concorreu em duas das cinco categorias disputadas e ganhou os prêmios de importado do ano com o TT Coupé e de melhor utilitário esportivo com o Audi Q7


Com dois modelos de última geração, a Audi foi a marca que mais se destacou no Prêmio Top Car TV 2007, que revelou os melhores carros do mercado brasileiro em cinco categorias distintas, na opinião de jornalistas que comandam programas de tvs especializados em automóveis.

Lançado em junho deste ano no Brasil, o esportivo Audi TT Coupé 2.0 TFSI foi escolhido como o melhor importado do ano (empatado em número de votos com o Chevrolet Omega), enquanto o Audi Q7 recebeu o prêmio, pelo segundo ano consecutivo, de melhor utilitário esportivo. O júri, formado por 21 jornalistas, ainda premiou o Fiat Punto (melhor carro nacional acima de 1.000 cm³), o Renault Logan (melhor carro nacional até 1.000 cm³) e a Toyota Hilux (melhor Pick-up).

A festa de entrega de prêmios do Top Car TV 2007 aconteceu no último domingo (14/10), à noite, no Hall Nobre do Palácio de Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo. No evento, os jornalistas votaram depois de participarem de um test-drive com cada um dos carros finalistas das cinco categorias, na pista de testes da Goodyear, em Americana, interior de São Paulo.

O Audi TT Coupé é um dos esportivos mais atraentes do mundo. O modelo da Audi já havia conquistado o título de carro mais bonito do mundo, em concurso promovido pela revista especializada alemã Auto Bild, em outubro do ano passado. Também foi o vencedor do prêmio EuroCarBody pelo conceito inovador de sua carroceria ASF (Audi Space Frame), que utilizou pela primeira vez a combinação de alumínio e aço numa mesma estrutura. Com 69% do peso de sua carroceria em alumínio (140 kg) e 31% em aço (66 kg), o Audi TT Coupé 2.0 TFSI é o esportivo mais leve de sua categoria, com 1.260 kg em ordem de marcha.

Equipado com motor turbo de injeção direta FSI e o revolucionário câmbio S tronic com dupla embreagem, o Audi TT Coupé 2.0 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. Sua velocidade máxima é estimada pela fábrica em 240 km/h.


Já o Audi Q7 voltou a impressionar os jornalistas brasileiros na nova eleição por ser o utilitário esportivo com mais tecnologia que todos os demais concorrentes da categoria. Mesmo tendo sido lançado no Brasil, em setembro do ano passado, o SUV da Audi se destaca por ter sistema de auxílio às manobras de estacionamento com câmera de vídeo na traseira e sensores que avisam o motorista sobre alguma aproximação nos pontos cegos, nas laterais ou na traseira do veículo, com um alerta de luz nos retrovisores externos. Opcionalmente, pode vir equipado com piloto automático ligado a um sistema de radar que controla a distância do carro da frente e até freia o veículo sozinho quando o carro se aproxima mais que o permitido.

Com motor de 4.2 litros V8 FSI, de 350 cavalos de potência e câmbio Tiptronic de 6 marchas, o Audi Q7 acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem velocidade máxima de 248 km/h. Por dentro, é o utilitário que oferece mais espaço, com sete lugares, além de vir com som Bose, ar-condicionado com quatro diferentes zonas de climatização, faróis bi-xenon com luzes adaptativas e suspensão a ar de regulagem automática (dianteira e traseira)

Finalistas do Prêmio Top Car TV 2007 – Melhor Carro Importado:

Audi TT Coupé, Chevrolet Omega, Mercedes-Benz Classe C, Ford Fusion e Nissan Sentra.

Finalistas do Prêmio Top Car TV 2007 – Melhor Utilitário Esportivo:

Audi Q7, Mitsubishi Outlander, Toyota Hilux SW4, Chevrolet Tracker, Honda CRV, Hyundai Tucson e Ford Ecosport.
 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP