O OUTUBRO ROSA DA FEMAMA

0

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) apresenta a campanha nacional #ACESSOJÁ, iniciativa que faz parte da 9ª edição do movimento Outubro Rosa, mobilização mundial de combate ao câncer de mama.

Disponível no hotsite acessoja.org.br, a ação da instituição responsável por trazer o Outubro Rosa pela primeira vez de forma organizada ao Brasil, ainda em 2008, traz reivindicações por mais acesso ao diagnóstico, que deve ser precoce e sem demora, e ao tratamento ágil e adequado do câncer de mama para todas as pacientes brasileiras.

“Oferecer agilidade no diagnóstico e no início do tratamento são medidas imprescindíveis para garantir maiores taxas de sobrevivência ao câncer de mama, além de proporcionar processos terapêuticos menos agressivos e dispendiosos. Além disso, pacientes com câncer de mama metastático precisam contar com acesso aos medicamentos adequados no SUS para controlar a doença”, defende a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA.

“Para vencer o câncer de mama, as pacientes precisam de acesso, agilidade e qualidade no diagnóstico e no tratamento”, acrescenta.

A campanha #AcessoJá conta com hotsite com informações relevantes e formas de participar. É possível convidar uma amiga a conhecer a campanha, multiplica-la nas mídias sociais e mesmo produzir localmente os materiais gráficos, aderindo ao movimento.

Na segunda quinzena de outubro, serão veiculados vídeos curtos com depoimentos de mulheres de todas as regiões do país que venceram o câncer de mama ou ainda convivem com ele e hoje atuam em instituições filantrópicas pelo direito de pacientes.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.