O PAPEL DE UM BANCO SEGUNDO O ITAÚ

0

Como um banco pode ajudar as pessoas a atingirem seus objetivos, protegerem o que já conquistaram ou orientar para escolhas adequadas? É sobre questionamentos como estes que o Itaú Unibanco pretende conversar com as pessoas em sua nova campanha, “O Papel do Banco”, que estreiou nesta quinta (25), no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo.

Com a estratégia de ter um diálogo inclusivo, para clientes e não clientes, o banco quer inspirar as pessoas a transformarem suas vidas a partir de suas escolhas financeiras. “Em um ano em que todos estão revendo suas prioridades, acreditamos que nosso papel como banco é estar ainda mais perto para entender as necessidades e buscar orientar as pessoas de um jeito simples, próximo e transparente”, diz Andréa Pinotti, diretora de Sustentabilidade e Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

“Falar sobre dinheiro é falar, de alguma forma, sobre o dia a dia e sobre a vida das pessoas. Afinal, dinheiro é um meio, não um fim. É algo que deve estar a favor da realização dos nossos objetivos. E, se muitas escolhas que envolvem dinheiro passam pelos bancos, então qual é o nosso papel? É justamente em cima dessa questão que estamos lançando essa campanha. Nossa proposta é dialogar com as pessoas e mostrar que uma instituição financeira pode e deve ser sua parceira, orientando e estabelecendo uma relação de confiança”, complementa Andréa.

Para isso, a campanha convidará as pessoas, clientes ou não, a procurar o banco, seja indo em nas agências ou por meio das redes sociais, usando o ‘#’ da campanha #issomudaseuano. A expectativa é gerar um movimento de conversa para esclarecer dúvidas e oferecer soluções, posicionando o banco efetivamente como um aliado das pessoas.

Na televisão, são quatro filmes que ajudarão a construir essa dinâmica. O primeiro deles traz um tom emocional e ao mesmo tempo reflexivo, que se conecta à realidade atual das pessoas, mostrando que a marca entende o contexto e se coloca à disposição para ajudá-las a se organizarem nesse momento. Já os outros filmes retratam situações do dia a dia e apresentam soluções que o banco oferece para que as pessoas tomem as melhores decisões financeiras, tais como Transferência de Limites, o app Itaucard e a construção de Reserva de Emergência.

“O Itaú está atento às necessidades das pessoas, pensando em soluções que tragam praticidade e segurança, ajudando-as na conquista de seus sonhos. Oferecer os melhores produtos com agilidade e qualidade é uma das funções de um banco parceiro. Queremos impactar positivamente a vida de clientes e não clientes, permitindo essa preparação para o futuro”, conta Fernando Amaral, diretor de Marketing de Negócios da empresa.

No Digital, o banco ainda aterrissará a conversa com uma websérie em quatro capítulos. Nela, serão retratadas histórias de pessoas reais, que falarão de seus dilemas financeiros e serão auxiliadas por especialistas do banco.

“Educação Financeira é uma bandeira muito importante para o Itaú, porque entendemos que pessoas que têm uma relação mais saudável com o dinheiro são cidadãos melhores e isso contribui para a formação de uma sociedade melhor. A ideia da webserie é demonstrar, na prática, como podemos colocar a expertise financeira do banco plenamente à disposição das pessoas”, completa Andréa.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP