O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

0

O Pão de Açúcar inicia em 19 de abril a sua campanha institucional 2012 com o conceito “Um momento feliz é a gente que cria”. Neste dia serão exibidos três novos filmes para televisão e, a partir desta data, acontecerão ações em todos os pontos de contato da marca, como redes sociais, Pão de Açúcar Delivery e material de ponto de venda, em uma comunicação 360º.

Outra novidade é evolução do conceito ”O que faz você feliz?” que se transformou em assinatura da marca. “Perguntar ‘o que faz você feliz?’  ajuda as pessoas a sair do ‘piloto automático’ e ver oportunidades de celebrar os momentos cotidianos. Além disso, a pergunta revela o interesse do Pão de Açúcar pela resposta do cliente, traduzindo aquela que é nossa essência: o prazer em servir. Todos esses pontos juntos, nos fizeram perceber a importância de evoluir com a assinatura do Pão de Açúcar”, explica Marcelo Bazzali, Diretor de Marketing do Grupo Pão de Açúcar.

“O Pão de Açúcar inovou o varejo brasileiro com uma linguagem particular e temáticas emotivas”, completa Bazzali. A criação do conceito “Um momento feliz é a gente que cria’’ representa um processo natural. Em 2007, a PA Publicidade (agência do Grupo Pão de Açúcar), auxiliada com pesquisas de tendências de comportamento, propôs uma campanha que valorizava algo que sempre esteve presente em toda a história da marca: a felicidade. As pessoas foram convidadas a terem um novo olhar sobre suas vidas, buscando em seu dia a dia a existência de diversos momentos de felicidade – que, muitas vezes, não são notados. “Não valorizamos apenas a felicidade grandiosa, de eventos excepcionais, mas também os pequenos momentos do cotidiano. O novo conceito vai além da reflexão e convida os consumidores a concretizem momentos de felicidade”, afirma Bazzali.

No dia 19 serão exibidos os três filmes da campanha alternadamente nos canais de televisão aberta e fechada. Após essa data, os comerciais serão veiculados em flights programados até o final do ano. Em comum, os três filmes retratam situações corriqueiras, mas que tornam-se exemplos de momentos felizes para serem eternizados. “Alguns dos ingredientes para isso, como carinho, afeto e dedicação, são fornecidos pelos personagens. Os outros podem ser encontrados no Pão de Açúcar”, explica Bazzali. Assim, situações como a elaboração de um bolo entre mãe e filha, um churrasco com os amigos e o preparo de uma refeição saudavel por um casal, tormam-se, somadas a interação humana e os produtos do Pão de Açúcar, momentos felizes.  “O preparo do momento feliz com todos os seus ingredientes é a ‘estrela’ do filme, porque passa carinho, envolvimento das pessoas e a qualidade dos produtos comercializados em nossas lojas”, comenta Marcelo Prista, Diretor de Criação da PA Publicidade.

Filmada de forma a valorizar os aspectos sensoriais e a delicadeza das situações, o executivo acredita que os filmes se destacarão nos horários comerciais. “A campanha é como um ‘break dentro do break’ por proporcionar uma reflexão sobre felicidade e como encontrá-la nas coisas mais simples do dia a dia”, resume. “Realizamos uma pesquisa qualitativa em cinco diferentes praças com homens e mulheres fãs ou não da marca. Nosso recall foi incrível e os entrevistados demonstraram claramente que associam felicidade ao Pão de Açúcar e que falamos de algo possível e atingível. As pessoas também se lembraram do envolvimento da marca em temas como esporte e sustentabilidade”, explica Prista.

Outro ponto observado na pesquisa é que o envolvimento promovido pelo conceito de felicidade tende a ser potencializado por cenas que ilustram não apenas situações ou momentos de consumo prazerosos, mas principalmente quando valorizam a experiência sensorial. “Por essa razão, os novos filmes do Pão de Açúcar possuem um cuidado quase artesanal no manuseio dos produtos, com muito apetite-appeal e a simbologia dos elementos humanos unindo e transformando todos esses ingredientes em um momento feliz”, conclui Bazzali.
 

FICHA TÉCNICA:

Anunciante: Cia Brasileira de Distribuição / Pão de Açucar
Agência: PA Publicidade
Diretor Geral: Eduardo Romero
Diretor de Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Criação: Ari Fidélis, Rose Ferraz, Paula Junqueira e Marcelo Prista.
Atendimento: Leda Cichello e Guto Procópio
Planejamento: Fabiane Vasconcellos e Acauã Molina
Mídia: Ivan Rysovas e Ricardo João Lopes
Aprovação cliente: Marcelo Bazzali, Flavia Oliveira, Maria Cristina de Amarante, Camilla Lellis
Produtora do Filme: Zero filmes
Diretor do Filme: Amon
RTV: Nelcy Alves / Carlos Jardim
Diretor de fotografia: Amon
Pós-produção: Lightbox studios
Produção de som: Enoise Audio
Nome da campanha: Momentos de felicidade

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP