O SÍMBOLO SECRETO DE TIM BETA NAS RUAS

0

A TIM lançou ontem, 13, a nova campanha digital do TIM beta, plataforma da operadora voltada para o público jovem. A ação – criada pela R/GA – busca promover o novo portfólio, que oferece até 20GB de dados, com pacotes que tem como proposta libertar o cliente da dependência do Wi-Fi ou de se preocupar com o fim da franquia. O filme apresenta o conceito #WifiKiller e mostra usuários do plano – os betas – distribuindo caixas de chicletes com um símbolo secreto, que são, na verdade, chips do novo plano. Os chips viralizam e despertam a curiosidade geral: “Que símbolo é esse que se espalha pela cidade?”. O filme é encerrado com um convite para que os clientes entrem na plataforma, gerando uma comunidade de novos betas.

A ação inclui ainda distribuição dos chicletes em ativações com influenciadores. “A campanha se baseou no comportamento dos betas para hackear o próprio plano para lançar a oferta de 20Gb”, comenta Fabiano Coura, VP e Diretor Geral da R/GA.

O TIM beta é um programa inovador criado pela operadora há cinco anos para funcionar como um grupo exclusivo voltado para o público jovem, que ajudou a desenvolver as ofertas desde o seu início, em uma ação de crowdsourcing inédita no mercado de telefonia do Brasil. As tarifas e benefícios do plano foram se ajustando ao longo desse período, para se adequar às necessidades dos seus usuários. Hoje, a maior parte é de heavy users de dados e redes sociais.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.