OI LANÇA NOVA IDENTIDADE EM CAMPANHA DE OI TOTAL

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A Oi ouviu os clientes para se reposicionar no mercado com o lançamento do combo Oi Total e, refletindo esse movimento, apresenta junto com o novo produto a evolução de sua marca, que está muito mais interativa, digital e dinâmica. A marca evolui junto com os consumidores visando associar a Oi a soluções e não somente a produtos, mostrando que a companhia passa a ter uma função bem mais abrangente: não é apenas uma operadora de telecomunicações, mas sim uma potencializadora de conexões.

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A nova identidade, desenvolvida em parcerias com as agências Wolff Olins e FutureBrand, reflete a cultura e o mundo digital. Com ela, a Oi reforça o poder das relações e dá voz às pessoas, valorizando a cultura colaborativa. Sua identidade é extremamente fluida, social e antenada. A tradicional logo amarela evolui para  formas infinitas e fluidas, produzidas a partir da voz e movimentos das pessoas. Isso reforça a aproximação com os consumidores observada no movimento de reposicionamento comercial da companhia.

“Com base em uma clara necessidade de evoluirmos em direção alinhada com os novos hábitos e comportamentos dos consumidores, estabelecemos um propósito que norteasse nossas iniciativas, inclusive o Oi Total, que é a primeira delas. Com nossas tecnologias e parcerias, oferecemos diferentes possibilidades de conexão, para que os clientes possam seguir a vida compartilhando informações e comportamentos, independentemente de onde estiverem. A marca acompanha essa dinâmica do mundo digital, se adequa, se transforma, tem movimento, em compasso com os consumidores”, diz Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi. “A Oi é uma organização que cria soluções para unir pessoas, objetos e instituições, gerando novas possibilidades, tornando o dia a dia melhor e impulsionando pessoas. E o Oi Total representa essa evolução no cotidiano dos nossos clientes”, acrescenta Albanese, lembrando que nesse movimento, a companhia ouviu diversos públicos, como colaboradores, clientes, sócios, investidores, entre outros.

A evolução da marca aparece pela primeira vez na campanha publicitária de lançamento do Oi Total, produto convergente mais completo do setor, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Este lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectado, multidispositivos, multitarefa). Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes do novo combo.

 

Campanha publicitária tem Lázaro Ramos em dois filmes

A campanha do Oi Total, que conta com o ator Lázaro Ramos, terá dois filmes criados para TV com foco nos novos combos Oi Total. Os comerciais apresentam o Oi Total a partir de cenas da vida real em que as pessoas mostram as diversas interações a partir do uso dos serviços combinados. O que os consumidores mais querem é poder interagir com o que mais gostam do cinema, da TV e da internet, a qualquer hora e em qualquer lugar. As peças da campanha, assinadas em parceria com a agência NBS, também serão veiculadas em mídia exterior e rádio.

No filme conceitual do novo serviço (“Casal”), o personagem está deitado na cama com um tablet, enquanto sua mulher está no banheiro, em frente ao espelho. Eles combinam de assistir a uma série juntos e logo depois a câmera mostra o personagem em um quarto de hotel, falando no viva-voz com sua mulher, que está em casa. Eles assistem juntos à série: ele no hotel, pelo tablet; ela na casa deles, pela televisão. O filme encerra com a locução: “Chegou Oi Total. Seu novo jeito de interagir com o que você mais gosta do cinema, da TV e da internet. A qualquer hora, em qualquer lugar”.

No outro filme de 30 segundos (“Guerra dos Reinos”), o foco é a oferta de TV com o Oi Play no Oi Total: o personagem está no escritório e recebe uma ligação de casa: é sua filha querendo contar o final do episódio de uma série. Ele desliga o telefone correndo para não saber. Ao voltar para casa, conversa no carro com a mulher pelo viva-voz, e ela também tenta contar o que aconteceu na série. Ele novamente desliga o telefone. Ao chegar em casa, ele foge de seu filho, que tenta mostrar pelo tablet o que aconteceu no episódio, e entra correndo no banheiro. A cena seguinte é o personagem vendo que o vapor do banho fez aparecer no espelho o texto “O rei morreu!!!”. Em seguida, o locutor anuncia: “Chegou Oi Total, o que você mais gosta a qualquer hora, em qualquer lugar. TV HD com Oi Play por R$ 79,90 nos combos Oi Total”.

Além das mídias tradicionais, a Oi também terá mídia na web e algumas ações diferenciadas. Em uma estratégia de vídeo na internet integrada com a TV, serão promovidos os dois filmes, Casal e Guerra dos Reinos. Com peças de mídia gráfica, O Oi Total também será destaque em portais de cinema, TV e conteúdo, com foco na TV com Oi Play e no benefício de três meses de acesso grátis ao pacote Cinema, que contempla dez canais HBO e seis canais Telecine. Nas redes sociais, a Oi fará posts e memes variados com as cenas de programas dos canais por assinatura dentro dos devices para mostrar de forma lúdica o conceito de conexão a qualquer hora e em qualquer lugar, comunicando os benefícios do Oi Total de forma divertida e na linguagem da internet.  “Youtubers” reforçarão o novo conceito em seus canais e a Oi também fará ações de conteúdo no portal Omelete.

 

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