Olha a pílula

0

Com o aumento da procura de usuárias de método contraceptivo por alternativas que as livrem da obrigação de tomar uma pílula todo dia, o anel contraceptivo Nuvaring, da Organon, retorna à mídia após ausência de cinco anos como grande foco da unidade de saúde feminina da companhia. A estratégia elaborada pela R.EPENSE consiste em uma campanha de mídia impressa, com anúncios que informam as consumidoras sobre o método de utilização do anel, um método contraceptivo mensal tão eficaz quanto a pílula, e com índice de aprovação de 97% das mulheres que o usam. A partir do conceito “Um anel por mês, uma preocupação a menos por dia”, a campanha conta com dois anúncios, um com a imagem de uma modelo morena e o outro, com uma loira. Ambos trazem grafismo alusivo a uma cartela de contraceptivo, retratando o receio das mulheres em esquecer a ingestão da pílula, e criando uma associação direta com a tranqüilidade oferecida pelo método de anel, que requer a lembrança apenas uma vez ao mês.

A campanha é um alerta às mulheres que normalmente se esquecem de tomar a pílula e aguça a curiosidade daquelas que não querem esse compromisso diário. Lançada este mês, a partir da inserção dos anúncios nas revistas Boa Forma, Caras, Elle, Nova e Marie Claire, a ação terá veiculação até o fim do ano, quando também serão realizadas diversas ações de promoção junto aos médicos, público prioritário da empresa, e ações junto ao público feminino em mais de 40 cidades do Brasil.

A R.EPENSE também trabalha atualmente na reformulação do site Nuvaclube (www.nuvaclube.com.br), que além de informações trará a ferramenta Nuvatime, uma prestação de serviço de alerta às usuárias para retirada e inserção do anel, nas datas indicadas.

Já para a Nasha, detentora das marcas Phytoervas, Elke, Giovanna Baby e Soft Clean, a agência de Otavio Dias e Luna Gutierres estréia a primeira ação institucional desde a conquista da conta, há cerca de um mês. Sob o comando de Marco Antonio Almeida, a equipe de criação apresenta novo conceito para a marca de cuidados corporal e capilar: “Phytoervas. Pura Natureza”, em alusão aos ingredientes naturais adotados na formulação dos produtos. Este conceito permeará a comunicação da marca em ações programadas até o fim do ano. Nesta primeira fase, a agência veicula dois anúncios, um dirigido às consumidoras e outro ao trade.

As próximas edições das revistas Elle, Caras, Nova e Estilo mostrarão esta nova proposta de comunicação. Para chamar a atenção das consumidoras, as peças trazem elementos da natureza, como folhagens e raízes, com linhas tracejadas que dão forma a um frasco de Phytoervas, com a inscrição “Área de Preservação Natural”, justamente para enfatizar que os produtos são feitos com ingredientes que podem ser confundidos com a própria natureza.

Já o anúncio dirigido ao trade, que será veiculado na revista Super Varejo, enfoca a linha Corpo & Banho, que é formada por sabonetes, loções hidratantes e óleos corporais, e cujos diferenciais podem aquecer as vendas, já que toda a linha é preparada com óleos botânicos puros, leites vegetais e manteigas exóticas que não irritam nem ressecam a pele.

Como parte desta primeira fase de trabalhos desenvolvidos para o cliente, a R.EPENSE também criou extensa linha de materiais promocionais, que começa a chegar este mês aos pontos-de-venda de Phytoervas em todo o Brasil, bem como elaborou novo catálogo institucional da Phytoervas, contemplando as diversas linhas que compõem o portfólio da marca.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP