ORGANIZADO E AMPLIADO

0

O jornal “O Estado de S. Paulo” estreia nova configuração de cadernos, baseada em pesquisas junto ao público leitor. Um jornal mais organizado para caber nos dias de semana e ampliado no final de semana, porque é quando se tem mais tempo – com a credibilidade, a profundidade e o jornalismo sério de sempre.

Para anunciar a mudança, o Estadão lança ampla campanha criada pela WMcCann, que introduz a alteração feita para trazer mais conveniência aos leitores. A fase teaser, com início no dia 17 de abril, é composta por filme de 15’’, dois spots de 15’’ e um anúncio por dia de página simples até o domingo, dia 21. No teaser vemos um exemplar de Estadão no centro da tela, à meia luz. Só conseguimos ler com clareza o nome O Estado de São Paulo. Então o locutor anuncia: “Semana que vem o Estadão estará completamente diferente sem mudar absolutamente nada. Aguarde”. Já o lançamento da campanha aconteceu no dia 21 de abril na TV, com filmes de 1 minuto e 30”, e no rádio, com spots de 30”.

“Para a WMcCann ou qualquer agência boa de publicidade, nosso trabalho é muito facilitado quando vem com essa consistência. A pesquisa pode evidentemente ser comprovada no dia a dia. Um dos entrevistados disse que queria mais Estadão no domingo e nos dias de chuva. Ampliação no domingo é uma grande sacada”, diz Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann.

No filme, um casal fala para a câmera. Os dois têm exemplares de Estadão nas mãos e apresentam as novidades. A mulher, de maneira acelerada, diz que agora o Estadão está muito mais organizado de segunda-feira a sábado. Que dá para entender melhor todas as notícias sobre esporte, economia, negócios, saúde, tecnologia, mercado internacional, nacional, e assim por diante, explicando que se tem o conteúdo completo para quem vive na correria diária. O marido, bem devagar, conta sobre as mudanças do caderno no final de semana, quando o jornal vem ampliado, com a novidade da seção que mostra o dia a dia em fotos e que pode ler e reler porque tem tempo.

Anúncios sequenciais durante uma semana no jornal que mostram visualmente a nova reformulação fazem parte da campanha. Para comunicar o lançamento do novo aplicativo móvel, que sinalizará ao usuário as notícias em tempo real, um filme de 15”, um spot de rádio de 30” e um anúncio de jornal usarão, de maneira interativa, o ícone do cavaleiro que faz parte do logotipo do jornal.

No filme em animação vê-se o símbolo do Estadão passando pela tela. O Ex Libris para no meio da tela, ouve-se um bip típico de uma mensagem no celular. O cavaleiro coloca a mão no bolso, pega um celular e lê a tela do aparelho. O locutor arremata: “O Estadão, no celular, é Estadão Mobile, o maior jornal de bolso do mundo”.

O esforço de comunicação é complementado por ações em veículos do trade publicitário e nas próprias páginas do Estadão.

Para assistir ao filme, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=zF8p7jWbiZI
 

Ficha Técnica:
 

Agência: WMcCann
Cliente: S.A. O Estado de São Paulo
Produto: Institucional
Nome da campanha: Organizado e ampliado
CCO: Washington Olivetto
Criação: Sandro Nascimento, Fabio Wanderley
Planejamento: Aloísio Pinto, Debora Nitta, Tom Vinhal
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Marianna di Stefano
RTV:  Regina Knapp, Julia Seligmann
Produtora do filme: Zeppelin Filmes
Atendimento: Alonso Sperb
Diretor: Marcello Lima
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Animação:  Zeppelin Filmes       
Pós-produção: Zeppelin Filmes
Produtora de Som: Loud
Trilha: Loud
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio
Ilustrador: Estúdio Alice
Atendimento: João Jote, Sibele Ferrer, Bruna Rocha, Maria Fernanda Papaleo
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Luciane Nuvolara
Aprovação pelo cliente: Francisco Mesquita Neto, Christiano Nygaard, Renata Ucha, Marcela Dalla

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP