Os 40 anos da DPZ

0

A agência, cuja trajetória se confunde com a própria história da propaganda no Brasil, faz dia 1.º de julho 40 anos. Fundada nos anos de chumbo, no auge da ditadura, em 1968, é e sempre foi pioneira em tudo. Por isso se transformou num ícone para o setor no Brasil e referência da propaganda brasileira no Exterior. Nesse período, a DPZ não criou apenas as campanhas e marcas mais lembradas e queridas do público (franguinho da Sadia, o S da Sadia, o logo do Itaú, o leão do Imposto de Renda, o garoto Bombril, o baixinho da Kaiser), mas formou às dúzias profissionais que hoje fazem sucesso em todo o mercado e que publicamente fazem reverência à DPZ. Neste ano, a agência experimenta seu melhor ano em todos os 40. Está encerrando o primeiro semestre com resultados muito acima das expectativas. De acordo com o diretor-geral da agência, Flávio Conti, a DPZ deve apresentar crescimento de 22% em relação às metas projetadas para o período.

O bom momento, diz Conti, na verdade está expresso na mídia, com a grande quantidade de veiculação que a agência está fazendo. Estão no ar, neste momento, filmes e anúncios impressos de Itaucard, Itaú, Vivo, Dreher, Old Eight, Neve, Bombril, Senac, Bovespa/BM&F, Paramount, Centenário da Imigração, NewCare (Mantecorp), Personnalité. Sem contar o ritmo de conquistas de novas contas. O mais novo cliente do portifólio, o parque multitemático Beto Carrero World, foi anunciado na semana passada. Uma semana antes foi a vez da CHL, líder no setor da construção no Rio de Janeiro. Neste ano, a DPZ conquistou Outback, NKS, CHL, Drury’s, Old Eight, Tanto (Bombril), Itaú Argentina, Sky Land and Sea, Beto Carrero. “Esses resultados fazem parte de conceitos estratégicos que passamos a adotar e que devem trazer desempenho ainda melhor no segundo semestre”, diz José Zaragoza, sócio-diretor da agência, o Z, da DPZ.

Segundo Flávio Conti, sem dúvida a DPZ vive o seu melhor momento e pretende aproveitar ao máximo essa fase. Para ele, tudo isso é o reflexo do novo posicionamento da agência, como a relação com os clientes que se aprimora e se recicla todos os dias e a criação, cada vez mais próxima da realidade de cada conta e sabendo explorar bem cada situação e demanda. “Isso permite a criação de idéias e conceitos de sucesso e que já estão na cabeça do consumidor”. O Dan Stulbach dançando no filme de Itaucard, tem um recall surpreendente, da mesma maneira que o sucesso do conceito ‘Sou pré e sou Vivo’ tem apresentado excelente retorno para a Vivo, conta o executivo.

“A DPZ está fazendo 40 anos mas não perdeu a mão nem o bom gosto criativo em tudo o que faz. As peças que criamos têm sempre, como condição, oferecer respostas ao consumidor e na outra ponta a satisfação do cliente”, acrescenta Zaragoza

O momento da DPZ tem muito a ver com a renovação feita na criação, que começou no ano passado, com a promoção de Fernando Rodrigues ao cargo de diretor de Criação. Depois, para trabalhar a seu lado, dividindo o comando, veio Marco Versolato e mais recentemente Diego Zaragoza. Essa renovação foi muito significativa e deu à DPZ um novo ritmo. Além desses profissionais, chegaram à agência Felipe Gall, Alexandre Vilela (Xã), Miguel Bemfica, Marcus Meirelles. Neste mês, reforçando o time, foram contratados Bruno Souto, Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Renato Rocha. Toda a equipe de below the line do Rio também foi renovada. Outro fator importante foi o surgimento do departamento de Planejamento e Convergência, em torno do qual estão os profissionais Angélica Armentano, Tonico Pereira e Maria do Carmo Pousada.


Para comemorar os 40 anos, a agência montou um calendário para todo o segundo semestre. Além das homenagens que irá receber dos veículos, fará eventos internos, aos funcionários, e terá mais para a frente encontros para promover a confraternização com os clientes em torno da data.

A agência de Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza virou, nesses 40 anos, ícone da propaganda no Brasil e, por essa importância, será homenageada de várias formas. Amanhã (1.º de julho) a Editora Abril faz um coquetel que junta seus principais executivos, a diretoria da DPZ e seus clientes num coquetel. Pouco antes, na sede da DPZ, haverá uma festa no terraço para todos os funcionários. No dia 7 a Rede Globo também faz um coquetel pelos 40 anos da agência, do qual participarão seus diretores, a diretoria da DPZ e os clientes da agência.

A idéia da DPZ é que este seja o ano 40, ou seja, muitas ações acontecerão daqui para o final do ano. Em todas elas a data será lembrada. Amanhã, entre outras coisas, haverá uma grande queima de fogos no prédio em frente à DPZ, por volta das 18h, que certamente chamará a atenção em toda a região.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP