Pão de Açúcar com emoção e Arnaldo Antunes

0

O Pão de Açúcar lança no domingo campanha publicitária assinada pela PA, a sua agência de publicidade interna, que no jargão do mercado publicitário é chamada de house (da casa), em que a emoção é o tom. “O que faz você feliz?” é a pergunta que inova a comunicação da rede ao mostrar situações de afeto, liberdade, conquista, desafio, brincadeira, o nascer e o pôr do sol, o sabor de coisas simples como um café com leite ou um queijo com goiabada; a boca suja de chocolate de uma criança vestida de anjo. Enfim, todas aquelas imagens que retemos na retina como sendo nosso acervo de felicidade.

É com essa emoção a flor da pele que a rede, com 155 lojas, que chegar ao seu consumidor, que poderá assistir o filme na própria loja.

O investimento da rede Pão de Açúcar na campanha é de declarados R$ 80 milhões. “Mais do que os diferenciais de produtos e serviços que nos distinguem da nossa concorrência, com essa campanha nos descolamos da tradicional publicidade vista no varejo e apresentamos a filosofia que está por trás da história de sucesso da marca, que já tem quase 60 anos”, diz Heloisa Morel, diretora de marketing do Pão de Açúcar.

A rede é reconhecida pelas tendências lançadas no segmento de supermercado. É o caso das lojas 24 horas, dos produtos de marcas próprias, das compras pela internet, dos supermercados de terceira geração, do self-check out, do wi-fi, dos atendentes de vinhos, das consultoras e mais uma lista de novidades que chegaram aos consumidores brasileiros pela maneira inovadora com a qual o Pão de Açúcar atua na área.

Com forte diferencial em serviços e produtos, a rede de supermercados quer enfatizar para os clientes que a felicidade encontrada na simplicidade do cotidiano passa por suas lojas. “Os consumidores da rede conhecem e reconhecem a proposta de valor do Pão de Açúcar, o que permitiu avançarmos na comunicação da marca e criarmos um mix equilibrado que reforça o posicionamento da rede sem perder de vista a dinâmica do varejo, com suas ofertas e calendários específicos”, reforça Heloisa Morel no comunicado à imprensa, distribuído pela rede.


De acordo com os estudos realizados pelo Pão de Açúcar, os consumidores estão mais modernos, conscientes, antenados nas novidades e adeptos à tecnologia como veículo de praticidade. Eles valorizam tudo o que possa agilizar sua vida sem abrir mão da qualidade, do respeito à sociedade e ao meio-ambiente. “O novo consumidor quer felicidade e qualidade de vida traduzida em bem estar e tranqüilidade, mesmo nas tarefas rotineiras do dia-a-dia, como ir ao supermercado. Nossa comunicação deixa claro que esse é o compromisso de entrega do Pão de Açúcar”, avalia Heloisa.

Para reforçar esse conceito, PA Publicidade criou uma comunicação emocional, que fala das coisas simples da vida, e convidou Arnaldo Antunes para gravar o jingle da campanha e narrar os comerciais da rede. A qualidade das imagens vem do trabalho depurado da Zero Filmes, com direção de Sergio Amon, conhecido no mercado como um dos diretores publicitários mais premiados do mundo.

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP