PÃO DE AÇÚCAR VAI COLETAR AS CÁPSULAS DE NESCAFÉ DOLCE GUSTO

0

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, e o Pão de Açúcar, rede de supermercados pioneira no varejo em ações de sustentabilidade, anunciam a implantação da coleta de cápsulas em lojas selecionadas, criando a primeira iniciativa de arrecadação desse material no varejo alimentar brasileiro. Durante a fase inicial do projeto, cinco lojas receberão urnas: uma em Curitiba, três na cidade de São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

As cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® recolhidas nos pontos de coleta passarão por um processo de reciclagem, evitando assim o descarte incorreto no meio ambiente e permitindo que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos, dentro do conceito de economia circular. O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito com materiais 100% reciclados. Para produzir o acessório, as cápsulas passam por um processo de extrusão e são transformadas em uma resina plástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Reforçando o comprometimento com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, a marca está constantemente em busca de alternativas para reduzir o impacto ambiental e gerar valor compartilhado para toda a sociedade. Assim como em outros países onde está presente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® está trabalhando a expansão gradual da instalação de postos que facilitem o descarte.

Para o Pão de Açúcar, uma rede que aposta em questões ligadas à sustentabilidade há mais de 15 anos e já é referência para o consumidor na reciclagem de diversos tipos de materiais, é de extrema importância construir um conjunto sólido de ações que não apenas tangibilizem a crença da marca nessas questões, como sirva de incentivo aos clientes para levar um estilo de vida mais sustentável. Dessa forma, o Pão de Açúcar mantém iniciativas pioneiras no varejo como um programa de reciclagem que beneficia centenas de cooperativas, além de uma iniciativa circular, o Novo de Novo, que consegue inserir novamente no ciclo produtivo os materiais que foram descartados pelos clientes nas lojas.

Relação de pontos de coleta de capsulas de café NESCAFÉ® Dolce Gusto® no Pão de Açúcar:

Curitiba

  • Rua Coronel Dulcidio, 915 – Batel

São Paulo

  • Av.Brig.Luis Antonio, 3126 – Jd.Paulista
  • R. Prof. Serafim Orlandi, 299 – Vila Mariana
  • R.Dr.Altino Arantes, 268 – Vila Clementino

Rio de Janeiro 

  • Rua José Linhares, nº 245 – Leblon

SUSTENTABILIDADE AO LONGO DA CADEIA

A Nestlé desenvolve um extenso trabalho ao longo da cadeia, começando no campo. Por meio do programa NESCAFÉ Plan, a empresa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais para a adoção de um padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. O padrão escolhido dentro do programa é o Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C).

Na nova fábrica de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em Montes Claros (MG), a Nestlé utiliza o conceito “Triplo Zero”: 0% Resíduo, 0% Emissão de Carbono e 0% Água. Neste modelo de operação, nenhum resíduo é enviado a aterros. Além disso, a água utilizada na fábrica é proveniente de reuso e tem como origem o volume extraído durante o processamento de leite na fábrica de Leite MOÇA®, localizada no mesmo terreno. Os resíduos provenientes da limpeza do café vão para compostagem e sobras de matérias-primas de cápsulas e embalagens são recicladas ou usadas para a geração de energia em outras indústrias.

As iniciativas estão alinhadas ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, que norteia a atuação da Nestlé nos países onde está presente e busca gerar valor para toda a sociedade.

Além do Pão de Açúcar, a coleta também está disponível nas seguintes lojas de São Paulo: Home&Cook Itaim Bibi, Home&Cook Itupeva, Home&Cook Mooca e Home&Cook São Bernardo do Campo.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site e a página da marca no Facebook.

Sobre o Pão de Açúcar

Com 184 lojas distribuídas em 12 Estados e Distrito Federal, o Pão de Açúcar tem como principal característica reunir qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prima pelo relacionamento com o cliente. É o supermercado de vizinhança, que valoriza a praticidade em um ambiente acolhedor.

A marca tem como característica oferecer sortimento diferenciado de produtos e serviços como consultores de vinhos e queijos, além de ser referência em inovação, saudabilidade e sustentabilidade.

Em linha com uma atitude de vanguarda, o Pão de Açúcar lançou, em 1995, a primeira loja de comércio eletrônico de alimentos do país. Também foi pioneiro ao criar um programa de relacionamento, o Pão de Açúcar Mais, em 2000; e ao apresentar o modelo de loja verde, em 2008. A marca também é reconhecida pelo consumidor por incentivar a prática do consumo consciente e um estilo de vida saudável, a exemplo das Maratonas de Revezamento criadas há mais de 20 anos.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.