PARA APP, O FUTURO É HOJE

0

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) realiza mais uma edição da série ‘O Futuro é Hoje’, dia 09 de novembro. O tema “Criação” foi o escolhido para esta edição que contará com a presença dos convidados Eco Moliterno (Vice-presidente de criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação) moderados por Edcarlo Silva (Diretor de On-Air/Sony Pictures Television Networks Brasil). O evento será realizado na sede da entidade, em São Paulo.

Um futuro próximo da criação nas agências é um dos pontos que conduzirá a conversa dos profissionais que discutirão também as mudanças que ocorrem com a área da criação e como enfrentar esses desafios. O perfil do profissional de criação, qual o caminho correto o sucesso?  No mundo de hoje, estamos vivendo com diferentes plataformas e formas de se comunicar, isso tem influenciado na criação positiva ou negativamente? Como trabalhar nesse desafio de criar para as mídias tradicionais e toda inovação online que estamos vivendo.

Eco Moliterno começou a carreira fazendo caricaturas para uma revista de rock. Aos 17, foi terminar o colegial na Dinamarca, onde aprendeu internet. Aos 18, voltou pro Brasil e entrou em publicidade na ECA-USP. Aos 19, virou sócio de um estúdio e começou a ilustrar para Folha de S.Paulo, Editora Abril e Editora Globo, entre outros. Dos 20 aos 21, criava jogos de tabuleiro para a GROW. Passou pela AgênciaClick, Wunderman e Y&R acumulando prêmios. Aos 36, virou Vice-Presidente de Criação da Africa. Em 2015, aos 37 anos, foi considerado pela Revista GQ como um dos “20 Publicitários Mais Influentes do Brasil”, junto com Washington Olivetto, Nizan Guanaes e Marcello Serpa, e um dos “15 Brasileiros Mais Influentes da Internet”, ao lado de nomes como o jogador Neymar e o apresentador William Bonner.

Fernando Campos é um dos redatores mais premiados do Brasil nos últimos 5 anos.  Dentre as diversas premiações, destacam-se Leões conquistados no Festival de Cannes, prêmios no One Show, D&AD, festivais de Nova York e Londres, Clio Awards, FIAP, Clube de Criação de São Paulo, Festival da ABP, El Ojo e Wave Festival. Indicado para o Prêmio Caboré de Profissional de Criação do Ano (2004). Foi o único profissional de Criação do Brasil a presidir o CCRJ e o CCSP. Antes de fundar a Santa Clara há oito anos, Fernando era diretor de criação da Giovanni, FCB São Paulo. Foi apontado pelo Meio & Mensagem como uma das 5 novas lideranças da indústria publicitária brasileira, em pesquisa feita junto aos profissionais do mercado.

A série ‘O Futuro é Hoje’ tem como objetivo incentivar a discussão de tópicos importantes da indústria da comunicação no Brasil. O evento é gratuito para associados da APP Brasil, para o público em geral o investimento é de R$ 140 e as inscrições podem ser feitas no portal da entidade www.appbrasil.org.br.

SERVIÇO

‘O Futuro é Hoje’
Debatedores: Eco Moliterno (Vice-presidente de criação da Africa) e Fernando Campos (CCO da Santa Clara e presidente do Clube de Criação).
Quando: 09 de novembro
Horário: 10h
Onde: APP Brasil – Rua Hungria, 664, 12º andar, Jd. Europa
Investimento: gratuito para associados da APP Brasil | R$ 140 público em geral
Inscrições e informações: www.appbrasil.org.br | atendimento@appbrasil.org.br | (11) 3813-0188.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.