PARABÉNS VML

0

Em apenas um ano de atuação no Brasil, a VML – principal agência full service com DNA digital da rede Y&R Brands – já comemora importantes conquistas. Ela acaba de ser eleita pelos seus clientes a segunda melhor agência digital do país, de acordo com o agencyScope 2012. No ranking que engloba todas as agências, em consulta aos clientes de cada uma delas, a VML também está no Top Ten das agências mais bem avaliadas, ocupando a nona posição. O levantamento, realizado a cada dois anos pelo Grupo Consultores, uma das mais importantes consultorias especializadas na indústria de comunicação de todo o mundo, ouviu no total 323 entrevistados anunciantes e 178 profissionais do mercado, em sua mais recente edição. “Este reconhecimento do mercado é fruto da ótima relação que mantemos com os clientes e da nossa constante busca pela excelência de resultados”, afirma o presidente da unidade brasileira, Fernando Taralli. O bom desempenho da agência no país, onde integra o Grupo Newcomm, também se reflete em números. Em 2012, a VML cresceu 20% em relação a 2011 – considerando-se que assumiu o portfólio de clientes da Energy e as contas on-line das marcas atendidas pela Y&R.

A agência iniciou suas operações já entre as líderes do mercado em autorização de mídia digital – atuando com marcas como Dafiti, Fedex, Groupon, Paramount Pictures, Singapore Airlines e as contas on-line de Casas Bahia, Colgate-Palmolive, Elo, LG e Vivo. Em 2012, a VML fortaleceu ainda mais sua plataforma de e-commerce, tornando-se uma das agências digitais mais demandadas para desenvolver estratégias de branding e varejo no comércio eletrônico brasileiro. Responsável pelas estratégias de lançamento do Groupon e Dafiti, a agência incorporou à sua carteira um número significativo de start-ups, entre as contas conquistadas no ano passado. São elas: Elo, Meu Amigo Pet, Mobly, Tricae, Kanui e West Wing.

Segundo Taralli, os bons resultados foram impulsionados também pelo aumento do share de investimentos publicitários dos anunciantes em mídia on-line, que superou os 11%, de acordo com os dados do IAB, e posicionou a internet como um veículo de massa na relação entre marcas e consumidores. “O mercado digital como um todo teve um ano de grande crescimento, principalmente do Google e do YouTube. Outro canal que se consolidou e ganhou boa fatia dos investimentos publicitários das marcas foi o Facebook”, comenta.

Entre os cases de sucesso desenvolvidos pela VML neste primeiro ano, está um comercial surpresa da Colgate-Palmolive em homenagem a Silvio Santos, considerado uma das maiores estrelas da TV no país e dono da segunda maior emissora brasileira. O filme alcançou grande repercussão pelo seu ineditismo, uma vez que raramente o apresentador permite que sua imagem seja usada em ações de marketing, e também pela coincidência numérica: ele foi veiculado no aniversário de Silvio – 12/12/12 – e reforçou os benefícios da linha de cremes dentais Colgate Total 12.

Também entre as ações de impacto e eficácia criadas pela VML estão os comerciais irreverentes para a Dafiti, que a ajudaram em sua excelente performance desde que chegou ao país. Considerado o maior e-commerce de moda da América Latina, em apenas dois anos oferece mais de 80 mil produtos e 700 marcas nacionais e internacionais. A empresa saltou de dez para mais de 1.200 colaboradores nesse período.

Já para a LG, a VML criou a campanha “Vem Ser Optimus com a Gente”, executada inteiramente na internet. A ação – com o objetivo de divulgar a família de smartphones LG Optimus – contribuiu para que a empresa tivesse um crescimento de 178% em vendas na categoria de celulares, entre janeiro e outubro de 2012, comparado ao mesmo período de 2011, e atingisse a segunda posição em market share na categoria de smartphones. Os produtos L3 e L5 entraram também para a lista dos 15 smartphones mais vendidos do mercado. Para completar, a campanha foi indicada ao Prêmio Info 2012, um dos mais prestigiados do país nas áreas de inovação e tecnologia.

Com relação a 2013, a perspectiva da VML é alcançar crescimento entre 20% e 30%. “O mercado digital tem muito a crescer no próximo ano, principalmente, se levarmos em conta que o Brasil pode superar o número de 90 milhões de pessoas conectadas e que o share dos investimentos dos anunciantes no segmento on-line deve chegar a 13%”, finaliza Taralli.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP