PARTE DA SUA VIDA

0


CARLOS FRANCO

Foi-se o tempo que bastava às marcas, de produtos ou serviços, anunciarem seus atributos, adequando-os ao público e aguardar resultados de vendas, crentes de que os conceitos oferecidos supriam plenamente as necessidades dos clientes e em respota estes comprariam esses produtos e serviços. Hoje, não basta mais anunciar, dizer que existe e procurar, com campanhas publicitárias, se diferenciar de concorrentes na selva do varejo. As marcas precisam, cada vez mais, oferecer diferenciais palpáveis ao consumidor, experiências, aquele item a mais que possa fazer a diferença, oferecer momentos que, estes sim, darão conteúdo ao conceito que envolve o produto. Coisa, aliás, que as montadoras há muito já faziam ao ofertarem o famoso test drive.
Por conta dessa mudança, no entanto, crescem as empresas de eventos, marketing direto, design e escritórios de planejamento fora da caixa, aquele que não está nos velhos manuais da publicidade. A Alpagartas, por exemplo, criou um espaço na badalada Oscar Freire para manter as Havaianas em evidência, num ambientes sensorial – aromas e cores – que conceituam o produto e permitem a experiência do consumidor com a marca. Samsung, Motorola, LG, Nike fazem o mesmo e invadem com lojas próprias os shoppings para os quais levam logistas de diferentes lugares para verem como melhor ofertar a experiência com esses produtos.
Tanto que cresce também, nos cursos ofertados pelo SENAC, aqueles relacionados ao vitrinismo. Tudo para criar o clima de envolvimento com o consumidor.
Mas são os eventos proprietários de marcas aqueles que hoje consomem grandes verbas e conseguem mobilizar grande número de pessoas. Nesse fim de semana, por exemplo, começam a ser vendidos os ingressos do Skol Sensation, que ocupará o Anhembi das 20 horas do dia 17 de abril até às 5h30 do dia 18. O evento de música eletrônica e performances pretende ser referência desse mundo dos futuros consumidores de cerveja. É claro que é preciso ter mais de 18 anos para entrar, mas é claro que isso contagia aqueles que estão próximo dessa idade e também não dispensam as baladas.
Com isso, a marca de cerveja rejuvenesce a sua imagem e mantém a liderança nas vendas. Promove assim uma experiência diferente no País onde se consagrou a venda da bebida na praia e nas comemorações como o carnaval e o futebol. Foi com eventos proprietários que a vodca sueca Abolut devorou o mercado antes consagrado às russas, como Smirnoff, Stolichinaya e Wyborowa. Simples: Absolut conseguiu com eventos proprietários mostrar que faz parte do seu universo e fazer parte hoje é a regra.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP