A smart, marca criadora de tendências que já é sucesso de vendas no Brasil, é patrocinadora oficial desta edição do São Paulo Fashion Week, que começa em 17 de junho na Bienal em São Paulo. A entrada do carro mais inovador e funcional do mercado brasileiro no calendário oficial da moda não poderia ser mais original.
Durante o evento, fashionistas, jornalistas, estilistas e visitantes em geral poderão conhecer o novo automóvel e ainda acompanhar o trabalho de art design desenvolvido em adesivos, que customizam quatro smarts presentes na Bienal durante a semana de moda. Quem assina a intervenção, que faz dos veículos do evento exclusivos, é a artista plástica francesa Cécile Désille, do escritório Franco-brasileiro Triptyque architecture. Com esse trabalho, a smart visa estimular a criatividade e inaugura no Brasil a personalização dos automóveis uma característica mundial da marca.
Todos os carros expostos estarão à venda, um deles estará na pop up store Colette e os demais, estrategicamente colocados nos diferentes andares do prédio da Bienal, numa ação coordenada pela Eggs Brand & Experience.
A marca smart reflete inovação, funcionalidade e um estilo de vida prazeroso. A smart entende que seus clientes são indivíduos de mente aberta e é exatamente nisso, que se baseia nossa estratégia para estarmos presentes no São Paulo Fashion Week 2009-2010, onde comparecem pessoas criativas, ambientalmente conscientes e que pensam diferente afirma Philipp Schiemer, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
Ágil e com tamanho ideal para o trânsito das grandes cidades, o modelo já tem mais de 250 unidades vendidas no atacado em apenas 45 dias de comercialização no Brasil. O perfil dos proprietários dos automóveis no País está muito mais relacionado com sua atitude do que com idade, profissão ou gênero.
O carro também está disponível em outros 38 países. Desde a introdução da primeira geração do fortwo, em 1998, mais de um milhão de veículos smart foram vendidos no mundo. Como uma das mais jovens marcas de automóveis do mercado, a smart é sinônimo de praticidade para a mobilidade urbana, atendendo a consumidores interessados em soluções novas, avançadas e inteligentes. Com seu design inovador, o smart abriga um completo pacote de itens de segurança, além de altos padrões de qualidade, conforto e economia de combustível.
A linha de produção do smart na fábrica conhecida como smartville na cidade francesa de Hambach atende com excelência a todos os requisitos de montagem e logística, sendo também altamente sustentável.
Em 2002, o smart fortwo foi incluído na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York sendo o único veículo do acervo que ainda é produzido. Os projetistas da segunda geração do fortwo também foram muito bem sucedidos. Num veículo medindo apenas 2,69 metros de comprimento, eles criaram um espaçoso interior com máxima segurança e conforto para dois passageiros.