Paulo Sanna volta para a McCann

0

O diretor de criação Paulo Sanna chega à agência com o objetivo de consolidar o trabalho na área digital, iniciado por ele em 2006. De acordo com Paulo, “hoje nenhuma agência está fazendo um trabalho digital integrado tão grandioso e estratégico como a McCann. O apoio que recebemos da Adriana Cury, chairwoman da McCann, que sempre acreditou na integração, foi decisivo”.

Na McCann Erickson todas as campanhas tem sido planejadas oferecendo soluções que integrem o off com o online. O excelente resultado das campanhas desenvolvidas em 2006 comprovou a eficácia dessa integração. Alguns exemplos são o Viajante Mastercard, o lançamento do X-Box da Microsoft,a campanha “Mais de mim” para Intel, o recente ARG (Altrenative Reality Game ) para a HP, a campanha para Jontex , além de todas as campanhas de GM.

Paulo Sanna decidiu voltar para a McCann pois considerou que sua “obra estava inacabada”, além de vislumbrar grandes oportunidades em uma agência onde os clientes estão maduros para o trabalho integrado. “Além disso, o time digital que temos na McCann, que estava sendo gerenciado pelo Miguel Genovese, é de altíssimo nível e nada melhor do que trabalhar nestas condições” finaliza Paulo.

Paulo Sanna começou sua carreira em 1988 como redator. Passou pela MPM, QG e DPTO, onde em 1996 montou a equipe de criação interativa da agência.
Foi para a OgilvyInteractive em 2000, como diretor de criação responsável por  Coca-Cola, Motorola, Renault, IBM, American Express, Terra, Speedy e Close-up entre outras.Em 2004, tornou-se o primeiro diretor de criação da área digital a atravessar as fronteiras e trabalhar fora do país, na Ogilvy de NY. De volta ao Brasil em 2006, integrou a equipe da McCann pela primeira vez e criou o modelo de integração on e offline da agência liderada por Adriana Cury. Em 2007 esteve na Garage Interactive como sócio, onde obteve grande experiência na implantação de projetos que envolvem novas tecnologias. Retorna agora à McCann com a missão de completar o trabalho que havia iniciado um ano antes e reforçar a estrutura digital do grupo.

Premiações

Paulo Sanna acumula cerca de 120 prêmios conquistados em festivais nacionais e internacionais, incluindo 4 Cyber Lions em Cannes (3  ouros, 1 bronze), 4 Lápis no One Show e diversos metais no Art Directors, D&AD, London Festival etc. Sob seu comando, a Ogilvy foi a agência mais premiada do país na área digital por 2 anos consecutivos. No Cyber Lions 2004 foi o diretor de criação com o maior número de peças finalistas (14 trabalhos) e a OgilvyInteractive encerrou o festival como a melhor agência brasileira e a terceira no ranking geral.

Participações como jurado

Paulo Sanna serviu como jurado no Cyber Lions 2004, ano em que o Brasil foi o país com o maior número de leões: 23 contra 22 dos EUA. Bob Greenberg, presidente do júri, resumiu assim nossa participação naquele festival: “Brazil rocks.” Participou também do júri de praticamente todas as demais premiações nacionais e internacionais: OneShow, El Sol, El Ojo, CCSP, MMOnline, Abanet, Prêmio Abril, etc.


Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP