PESQUISA

0

Com o Dia das Crianças se aproximando, a Expertise (www.expertise.net.br) – uma das maiores empresas de pesquisa e inteligência de mercado do país –, realizou em parceria com o Heap Up (www.heapup.com.br), ferramenta para realização de pesquisas online, um estudo com pais e mães para entender a visão deles sobre questões que fazem parte do universo das crianças de hoje, como a internet, jornadas de trabalho mais longas, homossexualismo e mídias digitais.

A pesquisa foi feita com 1,2 mil pessoas, maiores de 18 anos, de todo o país. Para 58% dos entrevistados, os meios de comunicação digital atrapalham o relacionamento com a família. Quando relacionado ao aprendizado, os números se equilibram: 43% acreditam que esses canais contribuem positivamente para a absorção de conteúdos, enquanto 41% acham que não ajudam.

Perguntados sobre o tempo que passam conectados à internet, 43% afirmaram que  os filhos utilizam a rede de 4h a 6h e 37% utilizam a web por até 3h. Entre as atividades desenvolvidas, destaque para os jogos. 81% dos entrevistados gostam dos games online, enquanto 49% permanecem assistindo vídeos no YouTube e 44% se dedicam às redes sociais.

Curiosamente, quando se trata de busca de informações, o Facebook lidera entre as crianças. Cerca de 43% delas recorrem à rede social para levantar informações sobre os mais variados temas. 42% delas acham que o Google é a melhor forma de fazer pesquisas, enquanto que apenas 38% recorrem aos seus familiares.

Por sinal, no âmbito familiar, os valores mais importantes para as crianças são o carinho (51%), a harmonia (43%) e o diálogo (34%). Entre os pais, o desejo de passar mais tempo com seus filhos é comum a 65% dos entrevistados e apenas 35% acreditam que passam tempo suficiente com seus “pequenos”.

Quando o assunto é a vida profissional almejada para seus descendentes, 76% afirmaram que não desejam incentivar seus filhos a seguir a mesma profissão. Porém, 24% seguem com a tradição e desejam que os filhos trilhem os mesmos passos dados por eles.

Infelizmente, seguimos com preconceitos no que diz respeito às novas configurações familiares formadas em nossa sociedade. Cerca de 56% dos entrevistados acreditam que crianças criadas por casais homossexuais, sejam os casais formados por homens ou mulheres, são impactados negativamente em sua formação. No entanto, a maioria – uma média de 75% das pessoas ouvidas – entendem que aquelas que são criadas por pai ou mãe viúvos, ou mesmo pelos avós, serão impactos positivamente.

“Ainda que as crianças de hoje tenham que lidar com situações muito diferentes daquelas vividas por seus pais, desde configurações familiares variadas até novas tecnologias e diferentes formas de comunicação, os valores mais importantes para elas, na visão dos pais, não mudou com o passar do tempo. A infância ainda é sinônimo de inocência, alegria, liberdade, brincadeiras e pureza. E deve ser assim sempre”, avalia Daniela Schermann, coordenadora de marketing da Expertise.

Mais sobre a Expertise – www.expertise.net.br:

A Expertise, empresa pautada pelo desenvolvimento de pesquisas de mercado, foi fundada em 2004 tendo em seu DNA a necessidade de entender a fundo seus clientes e o mercado em que estão inseridos para oferecer as melhores técnicas de pesquisa e entrega de resultados de alto valor estratégico. A empresa tem, atualmente, escritórios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), call center próprio, com mais de 60 posições de atendimento, e uma equipe multidisciplinar formada por mais de 130 colaboradores de diferentes áreas de conhecimento, como estatísticos, engenheiros, médicos, sociólogos, publicitários, etc. Os estudos acontecem de maneira quantitativa e qualitativa, em todo o país, por meio de técnicas variadas. São mais de 40 empresas atendidas, em áreas como telecom, saúde, consumo, varejo, finanças e educação, entre outras.

Mais sobre o Heap Up – www.heapup.com.br:

O Heap Up é uma ferramenta voltada para criar soluções que facilitem, estimulem e multipliquem a adesão à pesquisa online. Trata-se de um website de pesquisas e entretenimento onde o usuário é recompensado sempre que responde às pesquisas ou participa das atividades disponíveis. São mais de 58 mil respondentes cadastrados e auditados em todo o país, aptos a responder pesquisas sobre os mais variados temas.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP