PETROBRAS PROMOVE A TURMA DO DISQUE 100

0

Um novo grupo de heróis vai ajudar a defender os direitos das crianças e adolescentes. Estudantes de Crato (CE), Bauru (SP), Cabedelo (PB), Duque de Caxias (RJ) e Cruzeiro do Sul (AC) criaram personagens reunidos na “Turma do Disque 100”, numa campanha de responsabilidade social que está mobilizando postos da Petrobras Distribuidora em algumas regiões do país no mês de outubro. Os personagens transformaram-se em adesivos que serão distribuídos aos consumidores.

A iniciativa surgiu de um trabalho realizado pela BR em escolas de níveis médio e fundamental, com o envio de informações sobre as violações de direitos de crianças e adolescentes obtidas em relatórios da Secretaria Especial de Direitos Humanos, subordinada ao Ministério de Cidadania e Justiça, a fim de facilitar a abordagem pelos professores.

Assim, surgiu a equipe superpoderosa composta pela “Guardiã”, que combate a violência sexual; o “Companheiro”, inimigo do abandono e da negligência; a “Defensora”, que luta contra qualquer tipo de covardia e violência física; a “Justa”, que não aceita violência psicológica e discriminação; e a “Brincalhona”, sempre a postos para acabar com o trabalho infantil.

As escolas participantes – Escola José do Vale Arrais (Crato – CE), Escola Maria Pessoa Cavalcanti (Cabedelo – PB), Sesi Bauru (SP), Escola Adelina Castro (Caixas – RJ) e Escola Craveiro Costa (Cruzeiro do Sul – AC) – também receberam eventos culturais, com atividades como apresentações de dança, música e desenhos realizados por grafiteiro(a)s.

A BR já realiza campanhas em prol dos direitos de crianças e adolescentes e mulheres desde 2003, com o Siga Bem Criança e o Siga Bem Mulher na Caravana Siga Bem, além de, anualmente, distribuir material de divulgação sobre os temas em postos, unidades operacionais, aeroportos, fábricas e comunidades do entorno.

Faça você também parte dessa Turma que protege os direitos de crianças e adolescentes com o superpoder do Disque 100!

Denúncia – Vale lembrar que a Central de Atendimento Disque 100 é um serviço de utilidade pública da Secretaria Especial de Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania, e se destina a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, em especial as que atingem populações com vulnerabilidade acrescida, como crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de rua e outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade. A ligação é gratuita e a Central funciona 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.