P&G EXPERIENCE 2011

0

A P&G, uma das maiores empresa de bens de consumo do mundo, realizou a 2ª edição do P&G Experience. O P&G Experience foi montado em 5 mil m² de área no WTC, em São Paulo. A execução desse grande projeto da P&G só foi possível graças a parceria de duas grandes agências: NewStyle e Mix. Juntas trabalharam para o sucesso do evento e garantiram que centenas de clientes, parceiros, jornalistas, formadores de opinião, além de especialistas em saúde e beleza masculina e feminina entre outros conhecessem na prática os principais lançamentos, tendências de consumo e como a P&G entende e conhece profundamente os hábitos, necessidades e sonhos do consumidor brasileiro.

Pela segunda vez, a NewStyle assinou planejamento, criação, comunicação e execução do evento com conteúdos experimentais e sensoriais que valorizavam a informação e facilitavam o entendimento por meio do entretenimento. O projeto foi executado em tempo recorde mostrando a eficiência, agilidade, criatividade e expertise da NewStyle em grandes projetos para a P&G Brasil.

O grande destaque do P&G Experience foi o túnel criado pela NewStyle. Ao chegar no evento, os visitantes eram convidados a viajar por este túnel e conhecer de perto uma P&G que ninguém nunca viu. Estavam reunidos nesse grande tour a história, as principais inovações, o conhecimento de construção de marca, as ações de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, as campanhas de marketing vencedoras e inéditas, bem como os principais lançamentos de produtos da companhia para o mercado brasileiro nos próximos meses. O evento ainda mostrou a casa da família brasileira, um espaço único que ilustrava as situações do dia a dia dos milhares de consumidores.

A Mix, tambem importante parceira da P&G para diversos projetos, foi a agência reponsável pela assinatura do espaço de PDVs do P&G Experience. Trabalhou na criação das três lojas – Grande Varejo, Pequeno Varejo e Drogaria que ocuparam uma área de 600m2 no evento. A Mix uniu seu expertise de criação e execução a todo conhecimento sobre o consumidor da P&G, para mostrar aos visitantes que a sua estratégia para varejo, que é cada vez mais preparada para atender às expectativas dos diferentes perfis dos consumidores do País.

A comunicação visual das lojas foi  baseada no conteúdo que o Centro de Pesquisa do Consumidor da P&G nos Estados Unidos desenvolveu. Assim que avistava as lojas, o visitante já começava a receber este conteúdo por meio de uma testeira de led de 32m de comprimento.  Ao passear por cada uma das lojas, conhecia a fundo as estratégias de posicionamento de cada marca e produto da P&G dentro do PDV, além dos materiais que fazem parte da divulgação das campanhas e, acima de tudo, as intenções de compra do consumidor. Além da criação e execução dos PDVs, a Mix foi também a responsável por toda a logística da P&G Experience.

“O P&G Experience é a grande oportunidade de entender a verdadeira história dessa companhia que cresceu com o propósito de melhorar a vida das pessoas agora e nas futuras gerações, sempre trabalhando com foco no conhecimento do consumidor e nas suas verdadeiras necessidades. Sabemos que esse projeto só se tornou realidade com o comprometimento e parceria de grandes agências como a NewStyle e Mix”, finaliza Juliana Azevedo, diretora de Marketing e Trade Marketing da P&G Brasil.

Sobre a Procter & Gamble

A P&G toca e melhora a vida de 4,4 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas confiáveis e de qualidade. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Pringles®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Ace® e Febreze®. A P&G possui operações em 80 países e suas marcas estão disponíveis em mais de 180 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site www.pg.com./pt_Br/.
 

Crédito foto: Eugênio Goulart

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP