Porto Alegre é a cidade escolhida para a estréia, no próximo domingo (05/04), da nova campanha publicitária da linha de pizzas Perdigão, criada especialmente para capital gaúcha e que leva a assinatura Pizza começa com P de Perdigão e de Porto Alegre, em uma associação à coincidência das iniciais do produto, da marca e da cidade.
O Rio Grande do Sul, onde a Perdigão concentra uma de suas mais expressivas bases operacionais, faz parte do grupo de Estados que representa o maior mercado consumidor de pizza no país. A região Sul corresponde a 38% de importância do mercado do produto, segundo dados Nielsen.
Produzida pela agência Y&R, com direção de criação de Marco Versolato, contou com a participação do diretor de arte gaúcho Sergio Fonseca, a campanha regional será veiculada em horário nobre, no intervalo do Fantástico. A ação ressalta a qualidade premium do produto, que vai da fermentação natural da massa à produção artesanal em forno de pedra, características que reforçam o conceito pizza de verdade, informa Luciana Nicastri, gerente de marketing da Perdigão.
A estratégia de comunicação inclui filmes e vinhetas em TVs abertas – Globo, SBT, Record, Band e Rede TV! – e a cabo, nos programas Multishow, Globonews, Sport TV, Universal e GNT.
O filme começa apresentando ao consumidor o segredo do sabor irresistível da Pizza Perdigão: a produção em forno de pedra e a qualidade dos produtos oferecidos pela marca. Á medida em que as pizzas são cortadas, o filme vai mostrando os quatro dos onze sabores mais consumidos na região Calabresa, Lombo com Catupiry, Frango com Catupiry e Quatro Queijos. Cada um deles é associado a um determinado perfil de público boleiros, hippies, ecologistas e modelos.
Campanha personalizada
Além do filme em horário nobre, a estratégia de mídia contempla spots nas principais rádios locais de Porto Alegre, que chamam a atenção para os diversos momentos em que a Pizza Perdigão se torna a melhor pedida, publicidade online em sites com expressivo número de page views e anúncios em jornais e revistas.
Para manter a preferência do público gaúcho, a campanha das novas pizzas prevê ainda ações de destaque no PDV e ainda uma ação promocional com distribuição de um brinde exclusivo.
O cuidado com o consumidor gaúcho é tão grande, que a Perdigão realizou uma pesquisa regional para avaliar o brinde mais adequado aos clientes. E escolheu a ecobag. Descobrimos que as ecobags são a mais nova sensação entre público local. Assim, associamos a qualidade da marca, o desejo do consumidor e o engajamento da empresa na área de sustentabilidade, comenta Ligia Kashinagi, gerente de trade marketing.
Ao adquirir três sabores de pizzas Perdigão, o consumidor poderá escolher um dos três modelos da sacola. Esta ação tem início marcado para 7 de abril.
O primeiro momento da campanha Pizza começa com P de Perdigão e de Porto Alegre ocorreu em 26 de março, quando a companhia parabenizou Porto Alegre pelo aniversário de 237 anos, com anúncios que destacaram o slogan Pizza começa com P de Perdigão, P de Porto Alegre e P de Parabéns.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Perdigão
Produto: Pizza
Título: Pedaços
Duração: 1X30 e 1X10
Direção de Criação: Marco Versolato
Criação: Sérgio Fonseca / Vinicius Miike
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Flavia Fusco
Aprovação Cliente: Claudia Pagnano / Luciana Nicastri
Produtora: Ultima Filmes
Diretor: Ronaldo C. Moreira
Diretor de fotografia: Ronaldo C. Moreira
Finalização/Editor: Ultima Filmes
Produtora trilha: MCR
Direção/produção: Lino Simão e Oswaldo Sperandio
Locução: Luis Araújo
Mês de Produção: Fevereiro/Março 2009