PODE MELHORAR

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A Amanco, marca da Mexichem (mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, lança a primeira campanha nacional criada pela Fischer&Friends.  A ação inaugura nova etapa de comunicação da marca, com nova assinatura que irá marcar uma nova fase no crescimento da empresa: Amanco, a marca da inovação”.

A campanha traz também um novo ícone visual que irá identificar todas as ações da Amanco, tanto em publicidade quanto no trade. Composta por quatro filmes, cinco spots e um completo enxoval de PDV, a nova campanha é a maior já veiculada pela marca no Brasil.

Com estreia no último domingo(03/03), o primeiro  comercial  tem a participação  da atriz Ellen Roche. O filme mostra a história de dois encanadores que estão terminando uma reforma.  Um dos encanadores admira o resultado do trabalho feito com os produtos Amanco e comenta com o colega ao lado que “com Amanco, não tem como ficar melhor”.

O outro fica na dúvida e pensa “Será que não tem como ficar melhor?”Nesse instante ele começa a imaginar como o trabalho deles poderia ficar ainda melhor. Como? Com Ellen Roche ao seu lado, juntinho, trabalhando como encanadora, de macacão.

“O pedido do cliente foi muito simples: a campanha tem que fazer sucesso e ser facilmente replicada pelo público-alvo. Ou seja, a comunicação tem de ser reflexo do sucesso que a própria marca tem junto aos encanadores e profissionais do segmento. Por isso, utilizamos o humor popular e trouxemos em todas as peças de TV e rádio várias celebridades, sempre de uma forma diferente: apesar de famosos, os artistas são utlizados como consumidores comuns.

Os verdadeiros astros de todas as peças da campanha são sempre os encanadores e balconistas de loja de material de construção.", diz Mario D’Andrea, CCO da Fischer&Friends.

Todas as peças da nova  comunicação  da Amanco enfatizam o bem sucedido progresso  da  marca no mercado nacional, desde a sua chegada há sete anos. Isso é ressaltado na frase: Um em cada três brasileiros já usa Amanco.

“A nova campanha destaca a importante participação da marca Amanco no mercado brasileiro, que tende a ficar ainda mais concorrido. Em apenas sete anos, a marca já domina 1/3 do mercado e queremos continuar nesse caminho de ascensão. E a ideia de trabalhar um ícone visual para marca nos ajudará muito a identificar Amanco nos pontos de venda em todo Brasil reforçando nossa presença”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil, que detém a marca Amanco.

"É o tipo de campanha que dá enorme prazer em fazer e que acreditamos ser a mais eficiente, porque é aquela comunicação que fala a linguagem da vida real das pessoas" ressalta D’Andrea.

O primeiro filme da campanha, intitulado “Pode melhorar” tem produção da Cine, e direção de cena de Clovis Mello. Os demais comerciais trarão novas celebridades, sempre em situações divertidas com encanadores e profissionais da área, e serão veiculados durante todo o ano de 2013.

Ficha Técnica:
 

Agência: Fischer&Friends
Cliente: Amanco
Campanha: 1 em cada 3
Direção Geral Criativa: Mario D´Andrea
Diretor de Criação: Beto Rogoski / Sthefan Ko
Direção de Arte: Sthefan Ko / Michel Chemorr / Tomoyuki Sato / Felipe Giglio
Redação: Mario D’Andrea / Beto Rogoski / Marcelo Romko / Leandro Pinheiro / Flavio Ferri
Atendimento: Alex Isnenghi / Marcella Silveira / Robson Silveira
Planejamento Estratégico: Murilo Lico / Talita Zampieri / Tomas Bueno
Mídia: Adrian Ferguson / Vicente Varela / Larissa Deliberai
Operações: Gleize Marcondes
Tráfego: Giovanna Brezolini
RTVC: Fernanda Sousa / Juliana Motta / Juliana Tait
Produtora: Cine
Diretor: Clovis Mello
Diretor Fotografia: Fernando Oliveira
Montador: João Branco / Clovis Mello
Pos-Produção: Cine
Finalizadora: Cine
Produtora de Audio: Play It again
Produtor da Trilha: Tula Minassian / Pedro Jaguaribe
Contato / Aprovação Cliente: Arthur Ginder da Costa  / Fábia Guerra  / Patrícia Barreros

 

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