POMAROLA DÁ MOLHO

0

Quem cozinha sabe que o molho pode ser o segredo de sucesso de um prato. A nova comunicação de Pomarola, que acaba de ser lançada no intervalo do programa Masterchef Junior da TV Bandeirantes, dá vida à marca em exemplos do dia a dia para explorar essa relação de confiança entre o produto e os consumidores.  A campanha é assinada pela J. Walter Thompson, nova agência da Pomarola, e usa esquetes, como uma série de TV, para mostrar em diversas situações o que diz a própria assinatura da comunicação: “Pomarola. Com você, dá molho”.

A comunicação personifica o produto para mostrar a confiança que Pomarola inspira em quem cozinha. “Queremos evidenciar essa relação, deixando claro que Pomarola é o produto base para o preparo das receitas com molhos. Sabemos que quem dá o toque final nos pratos é quem cozinha e, por isso, oferecemos uma linha bastante diversificada”, afirma Clarisse Barreto, Diretora do Negócio Tomates da Cargill.

O novo direcionamento da marca foi definido após uma pesquisa conduzida pela J. Walter Thompson. O estudo identificou que as consumidoras reclamavam de que um molho ruim estragava todo o prato, mas que uma vez usado Pomarola a receita estava garantida, o que levou à assinatura: “Pomarola. Com você, dá molho”. “Foi fundamental para o processo criativo conversar com quem cozinha. Entendemos que cozinhar é terapia, e que é um momento de introspecção. Nos filmes, Pomarola é quem faz contraponto, daqueles que só uma melhor amiga pode fazer”, afirma Gustavo Soares, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.

A campanha conta com sete filmes, dos quais cinco são temáticos envolvendo moda, culinária, assuntos da atualidade, todos dentro do ambiente de cozinha. Um dos destaques é o filme que será veiculado durante a programação do Masterchef Junior, transmitido pela TV Bandeirantes e que terá a marca entre seus patrocinadores.

A campanha terá veiculação em TV aberta, TV por assinatura, além de toda força da comunicação digital.

 

Inovações

A Pomarola aproveita essa ação para apresentar alguns destaques da sua linha de produtos. Um dos filmes apresenta o novo Molho Tradicional Encorpado, com maior consistência. Após pesquisas de mercado com consumidoras de todo o Brasil, a marca identificou que a nova receita do molho de tomate tradicional foi o preferido pelas consumidoras. Outro filme destaca a inovação Pomarola Chef, o molho desenvolvido pela Chef Carla Pernambuco que é feito com limão siciliano, azeite e manjericão.

 

Negócios

A campanha entra no ar em um bom momento para o mercado de molhos de tomate. Embora a cesta Nielsen tenha apresentado retração neste ano, o mercado de molho de tomate vem crescendo em um ritmo maior do que em de 2014.

“Sabemos que em momentos de crise, as pessoas voltam a cozinhar em casa acelerando o crescimento da categoria. Queremos evidenciar nossa linha de produtos que ajuda as consumidoras a preparar os melhores pratos. Esperamos crescer nossos volumes de venda cerca de 10% até metade do ano de 2016”, explica Clarisse Barreto.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP