POR CCR E CAMINHONEIROS, DANIEL SOLTA A VOZ NA ESTRADA

0

O Grupo CCR assina uma campanha de Natal que presta uma homenagem aos caminhoneiros, criada pela agência Today. O vídeo lança a música “É Natal na Estrada”, que conta com a interpretação do cantor Daniel, que estará junto de seu pai, José Camilo, que também é caminhoneiro e participa em um vídeo clipe pela primeira vez.
 
“O objetivo da ação é valorizar os caminhoneiros, especialmente aqueles que irão passar o Natal nas estradas. Sabemos que é uma vida por vezes solitária e faremos essa homenagem para que se sintam abraçados pelas empresas do Grupo CCR”, afirma Elisa Gorgatti, sócia e diretora de criação da Today. Ela é responsável pela letra e melodia da canção interpretada por Daniel.
 
Em trechos do filme, Daniel aparece cantando a música ao lado do pai, José Camilo, que foi caminhoneiro no passado e hoje tem uma transportadora. As cenas de pai e filho são emocionantes. “Foi um presente ver meu pai ali cantando comigo. Saber que ele é protagonista dessa história toda é um super presente de Natal”, disse o cantor, após ver o vídeo pronto.
 
A música é a parte central do videoclipe, uma ação de music content que conta a história de um caminhoneiro que pensa em sua família enquanto viaja. A letra menciona sentimentos comuns a esses profissionais, como a saudade. O filme da Today para o Grupo CCR tem como protagonista um caminhoneiro real, que vivencia situações comuns nessa época, como a ceia de Natal com outros profissionais em uma parada na estrada. “Nosso objetivo com a campanha foi demonstrar o nosso respeito e dedicação diários para atender com a máxima qualidade aos milhares de caminhoneiros que passam por nossas rodovias”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR.
 
Music Content
 
O conceito de Music Content consiste em músicas autorais que têm o objetivo de gerar lembrança de marca e envolver o público. Sem compromisso de falar sobre features ou preços dos produtos ou serviços das marcas, esse tipo de formato tem se tornado tendência no trabalho feito pela Today. “A principal diferença para um jingle é que, no music content, você conta uma história a partir de social listening e produz um conteúdo mais profundo do que se tivesse que seguir um briefing. A música surge a partir da observação e experiência e se torna a parte central da ação”, explica Elisa Gorgatti, da Today.
 
 
 
Confira abaixo a letra da nova música de Daniel:
 
É Natal na Estrada
(Letra e melodia: Elisa Gatti)
 
É Natal na estrada, em cada caminhão
Boleia enfeitada, saudade no coração
É Natal na estrada, não importa a direção
Toda iluminada, marcada de emoção
 
Tem quem vá embora com a carga carregada
Tem quem volte agora pros braços da amada
E os faróis brilhantes feito estrelas-guia
Uma alma itinerante buscando companhia.
 
É Natal na estrada, em cada caminhão
Boleia enfeitada, saudade no coração
É Natal na estrada.
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.