Poupançudos viram cofrinhos

0

A Caixa Econômica Federal apresenta a partir desta semana nova etapa da campanha “Os Poupançudos” , um dos maiores sucessos de comunicação do banco dos últimos cinco anos para a área de poupança.

Os Poupançudos são personagens animados que foram criados pela agência Fischer América em outubro do ano passado para divulgar a poupança da Caixa, despertando a atenção das crianças e de seus pais para a importância de investir no futuro.

Inspirados nas animações do estúdio Pixar, os bonecos fizeram grande sucesso na primeira fase da campanha e agora voltam à mídia para ser oficialmente apresentados ao público. Eles são os divertidos Babu, Jijo, Neo, Barrico, Zóio, Balum, Ico e Badu.

Por meio de TV, cinema, rádio, revista, mobiliário urbano e material de ponto de venda, eles anunciam que viraram cofrinhos e que para levar qualquer um deles para casa, basta depositar R$ 50,00 na poupança da Caixa.

Com seis meses de vida, os Poupançudos já ajudaram o banco a alcançar resultados recordes. Apenas no período entre outubro de 2006 e janeiro deste ano foram mais de 1 milhão de novas contas de poupança abertas na Caixa. Somente em dezembro, a captação chegou a R$ 1,4 bilhão, o que representou 96% da meta anual do banco.

“A Caixa já é líder na categoria poupança há cinco anos consecutivos e os Poupançudos têm ajudado a ampliar ainda mais o Top of Mind da marca. Eles são uma ferramenta de relacionamento do banco com seu target e a caracterização de cada um dos bonecos agora multiplica as possibilidades de interação “, diz Flávio Casarotti, vice-presidente de criação da agência. “Eles têm nome e personalidade próprios. Pensamos em cada detalhe na construção dos personagens: a cor, o tom de voz, o biotipo, até o jeito de dançar”, completa o criativo.

No comercial que entra no ar a partir desta semana, em TV aberta e fechada, a turminha surge na calada da noite dançando sobre uma mesa de escritório em um agência da Caixa. “Oi pessoal, agora a gente virou cofrinho. Eu sou o Badu”, anuncia o primeiro. Os outros 7 integrantes do grupo aparecem na sequência e, um a um, se apresentam pelo nome em meio a uma barulhenta disputa por moedas. “Chegaram os cofrinhos Poupançudos. Deposite R$ 50,00 na poupança da Caixa e leve o seu”, diz a locução. A movimentação da turma chama a atenção do guarda, que aponta a luz da lanterna em direção a eles. Todos estão agora transformados em cofrinhos. Assim que o guarda se afasta, voltam à vida e guardam suas moedas. Encerra com a locução: “Cofrinhos Poupançudos da Caixa. Quem
poupa, ganha”.

Os Poupançudos foram concebidos e criados pelos diretores de arte Pedro Pletisch e Kleyton Mourão, em parceria com os redatores Ricardo Baptista e Pedro Guerra, sob direção de criação de Jáder Rossetto e Flávio Casarotti.

O ilustrador Julius Otah ajudou a finalizar a imagem dos bonecos, sendo responsável pela solução estética que permitiu “modelar” os personagens em 3D. A produção do comercial que agora estréia é assinada pela Vetor Zero.

Fischer apresenta: OS POUPANÇUDOS DA CAIXA
BADU
Meio cientista, metido a inteligente, ele é bom de papo e gosta de argumentar. Com tudo isso, se deu bem e virou líder dos Poupançudos.

BARRICO
Agitado, curioso, ele não pára nunca, está sempre ligado. Só é um pouco indeciso. Não é fácil ter um único ponto de vista quando se tem cinco olhos.

ICO
Ele é bondoso, delicado, romântico e até um pouco inocente. Seus olhos estão sempre girando 360º a procura de alguém para ajudar.

JIJO
Desengonçado, trapalhão, desligado, demora para entender as coisas e é sempre o último a rir das piadas. Pra disfarçar, ele já começa a rir antes que alguém conte uma.

NEO
É muito esperto, ágil, bom dançarino e brinca muito. Só fica mal-humorado quando o confundem com um dinossauro. Queria ser o líder e por isso repete tudo o que o Badu fala.

ZÓIO
O mais maluquinho e sem noção. Faz piada com qualquer coisa e nem sempre na melhor hora. Vive rindo – até mesmo sem motivo.

BABU
É o mais apressadinho. Fala tudo rápido e se empolga tanto que até engole umas letras das palavras. É por isso que ele é gordinho.

BALUM
Grandão, ele é meio sem ginga e tem um vozeirão grosso. É o mais tranqüilo, sensato e pé-no-chão da turma.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP