PREPAREM SEUS BOLSOS

0

Depois do sucesso do Audi R8 em todo mundo – o superesportivo top de linha da montadora alemã -, a Audi apresenta no Salão do Automóvel de Frankfurt a charmosa versão conversível do modelo: o novo R8 Spyder. O automóvel faz de 0 a 100 km/hora em incríveis 4,1 segundos e tem velocidade máxima de 313 km/hora. O conversível de dois lugares, um verdadeiro carro de corrida para as ruas, já está confirmado para o segundo semestre de 2010 para o Brasil.  

Entre os destaques do novo top de linha alemão, cinto de segurança com microfone, capota de lona com acionamento totalmente automático, faróis com tecnologia LED e carroceria com partes em fibra de carbono, entre outras tecnologias de ponta. O lançamento é derivado do modelo de competição que venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans

 

Inovação e tecnologia

 

Com design impressionante e performance extremamente esportiva, o novo Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é uma interpretação fascinante e única do que existe de melhor em termos de dinamismo e sofisticação. O modelo inova na composição dos materiais para fabricação: os painéis laterais e a tampa grande sobre o compartimento da capota são feitos de um composto de fibra de carbono. Já na traseira, o spoiler e as grandes entradas de ar integradas garantem imponência e estilo extra ao modelo.

A capota de lona, com apenas 30 quilos, mantém o veículo leve e o centro de gravidade baixo. Quando aberta, ocupa pouco espaço; fechada, é um elemento de design harmonioso, integrando-se ao conjunto. Com sistema de acionamento eletro-hidráulico, a capota abre e fecha em apenas 19 segundos, mesmo com o carro em movimento, à velocidade de até 50 km/h. Quando aberta, a cobertura do automóvel se dobra como um Z em seu compartimento de armazenamento sobre o motor V10, que tem tampa com abertura automática.

A janela traseira é separada da capota e pode ser levantada ou abaixada com um leve toque em um botão. Para maior conforto dos ocupantes, como item de série a montadora oferece um defletor de vento que pode ser facilmente colocado atrás dos assentos. Acusticamente confortável, em velocidade média e com a capota fechada, os níveis de ruído no interior do R8 Spyder são pouco maiores do que os registrados na versão coupé.

A segurança também é assunto sério no novo modelo, que vem equipado com sistema de proteção contra capotagem, e airbags full size frontais e laterais. Em caso de colisão traseira, o sistema de retenção integral da cabeça reduz o risco de ferimentos no pescoço. 

 

Design

 

Numerosos detalhes demonstram o empenho dos designers Audi em colocar seus corações no produto. As entradas de ar frontais, que direcionadas para os três radiadores, são pintadas de preto com alto brilho, assim como os suportes da grade são revestidos com cromo. Os faróis compostos por 24 LEDs são obras de arte da engenharia da montadora. Seus refletores lembram cascas de mexilhão, onde as luzes diurnas aparecem em faixas que formam uma curva na borda inferior do conjunto ótico. A tecnologia desenvolvida pela Audi não encontra concorrentes entre outros fabricantes.

Os LEDs (light-emitting diodes ou diodos emissores de luz) são usados para os faróis baixos, altos, luzes de circulação diurna e setas. Com uma temperatura de cor de 6.000 Kelvin, a luz do LED é muito semelhante à luz do dia, tornando mais fácil para os olhos do motorista se adaptarem à direção noturna. Vantagens adicionais incluem melhor distribuição de luz, maior vida útil e consumo de energia extremamente baixo. 
 
A lateral angulosa e larga do superesportivo ostenta emblemas V10 que aludem à potência do motor. A superfície escura entre as luzes traseiras enfatiza a largura do carro, assim como o sistema de escape com duas grandes saídas ovais e o spoiler traseiro, que se estende automaticamente à velocidades mais elevadas. O Audi R8 Spyder oferece três opções de cores para a capota e onze para a carroceria. Os efeitos metalizados e perolizados são de série.

 

Interior de luxo

 

O conversível de dois lugares da Audi apresenta um interior generosamente espaçoso, enfatizado pelo volante em couro de três raios multifuncional, que tem base achatada como nos carros de corrida. Os assentos são ajustáveis eletricamente e o sistema de informação inclui um cronômetro para registrar os tempos por volta em um circuito de corridas. Na longa lista de equipamentos de série destaque para acabamento em couro, sistema de som Bang & Olufsen, ar-condicionado automático e assentos aquecidos. Seis diferentes cores interiores estão disponíveis. Um detalhe do couro dos bancos são pigmentos que refletem os raios infravermelhos, o que mantém a temperatura mais fria em até 20 graus Celsius.

São três compartimentos de armazenamento integrados na parte traseira, em um dos quais há um CD changer opcional ou a Audi Music Interface, se o proprietário desejar. Para quem quer curtir a estrada em viagens curtas, há opção de levar a bagagem de final de semana em um compartimento frontal com capacidade para 100 litros. 
 
A versão mais recente do sistema de navegação MMI Plus, com tela de 6,5 polegadas, é de série no R8 Spyder 5.2 FSI quattro. O equipamento tem alta resolução e calcula com rapidez rotas de viagem, além de poder vir combinado com uma câmera na traseira para auxílio nas manobras de estacionamento.

A grande novidade é a opção de ter um microfone no cinto de segurança para deixar as mãos livres para falar ao telefone, mesmo com a capota aberta. O sistema é composto por três pequenos microfones integrados em ambos os cintos de segurança – pelo menos um deles está idealmente posicionado em relação a quem fala quando o cinto está atado. Há ainda um quarto microfone na moldura do pára-brisa para o motorista falar sem tirar as mãos do volante.

No ano que comemora seu centenário de atuação, a marca Audi firma-se como uma das empresas do segmento de carros de luxo que mais se destaca no cenário mundial. Prova disto é o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro é construído na fábrica de Neckarsulm. O veículo, incluindo a carroceria ASF, é em grande parte feito a mão e a comercialização no Brasil faz parte da comemoração do aniversário da marca no país.

Mais informações no site www.audi.com.brou pelo SAC 0800 777 2834.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP