PRESENÇA

0

Dentro do posicionamento Presença, lançado em julho de 2009, o Bradesco assina nova campanha institucional mostrando que o banco busca, através de seus diferenciais de produtos e serviços, conquistar a preferência dos clientes.

No ar nacionalmente a partir de hoje, dia 5 de agosto, a ação é composta por três comerciais de 30”, com veiculação no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo; e anúncios de página dupla e simples em jornais e revistas. .

Usando o conceito: “Preferir é escolher o que é melhor para a sua vida. Prefira a presença do Bradesco”, a  campanha aborda os temas – atendimento, crédito, investimento, capilaridade e tecnologia- apresentando a Presença do Bradesco nesses quesitos como razões para as pessoas preferirem a instituição na hora de escolherem seu banco.

Intitulado “Escolha”, um dos comerciais se inicia mostrando crianças brincando. Uma menina com os olhos tapados está fazendo o jogo de escolher um menino. A locução em off pontua: “Preferir é escolher o que é melhor para sua vida. E isso também vale para o seu banco”.

A partir dessa situação de vida que ilustra o processo de escolha e preferência, o comercial mostra a seguir os pontos que o Bradesco oferece para ser preferido em uma escolha pelo consumidor.

A cena seguinte mostra uma criança passando de carro em frente a uma agência Bradesco, cuja imagem é refletida na janela.

Vemos uma mulher acessando o Internet Banking pelo iPad, enquanto a locução em off diz: “Porque é prático usar a internet. Mas, de preferência, com inovação e segurança”.

A seguir surge um mosaico com cenas de agências de todo o Brasil, acompanhado da locução: “É bom ter presença em todo o Brasil. De preferência, em 100% dos municípios”.

A mensagem é finalizada quando um personagem deposita numa urna com o logotipo do Bradesco uma cédula com a frase “100% de presença”, em referência à capilaridade do banco. A locução em off arremata: “O Bradesco trabalha dia e noite para ser presença na sua vida. De preferência, fazendo ela sempre melhor”, seguida pela assinatura Presença. Bradesco.

Os outros dois comerciais seguem a mesma idéia, porém apresentando outras situações de vida onde as pessoas exercem sua preferência: em um deles, dois gêmeos idênticos preferem profissões diferentes. No outro, duas pessoas numa doceria acabam escolhendo o mesmo doce.

A partir dessas situações conceituais o banco então apresenta outros pontos importantes da sua presença. Entre elas a atuação da Fundação Bradesco, o maior programa privado de educação gratuita do país, mostrando o retorno que o banco dá à sociedade.

Outro ponto importante é o atendimento próximo oferecido pelo gerente do Bradesco e sua orientação na gestão dos investimentos. Em outra cena vemos jovens empreendedores abrindo seu negócio, mostrando que o Bradesco oferece crédito de maneira simples e rápida.

Ao final, uma pessoa fecha os comerciais, sempre depositando um papel com um diferencial importante do banco escrito nele, dentro de uma caixa com o logo do Bradesco. A idéia é promover o direito de exercer a preferência também na hora de escolher o banco.

A trilha sonora dos filmes a canção “Chicago”, de Sufjan Stevens, autor da trilha sonora do filme Pequena Miss Sunshine.

Seguindo a mesma concepção, a peça de mídia impressa que marca o lançamento da campanha apresenta imagem de um casal, seguida do texto: “Preferir é escolher o que é melhor para sua vida. E é para ter sua preferência que a presença do Bradesco existe. Prefira a presença do Bradesco”.
 

As primeiras veiculações serão nas revistas Veja e IstoÉ do dia 7 de agosto.
 

Ficha-técnica:


Anunciante: Banco Bradesco S/A
Agência: Neogama/BBH
Produto: Institucional
 

Filmes:


Títulos: Escolha / Doces / Gêmeos
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos
Criação: Alexandre Gama
RTVC: Xanna D’Aguiar, Fernanda Crespo, Mariana Barbiellini e Tiago Cruz
Produtora: Mixer
Direção: João Caetano Feyer
Fotografia: Pedro Cardillo
Produção: Equipe Mixer
Montador: Ivan Kanter Goldman               
Finalização: Casablanca / Equipe Mixer                                         
Produtora de Som: Tentáculo
Música: “Chicago” (Sufjan Stevens)


Mídia impressa:


Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos
Criação: Alexandre Gama, Márcio Ribas, Sílvio Amorim e Daniel Leitão
Foto: Getty Images, Jair Lanes, Cia de Foto
Art Buyer: Mariah Bayeux, Rubens Gomez
Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi e Wellington Silva
Arte Final: Edgar Lopes
Tratamento de Imagem: Alessandra Perez, Roberta Souza, Eduardo Oliveira, Alexandre Corrêa
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Karina Busquets e Gustavo Casas
Mídia: Luciana Schwartz, Giuliana Chekin, Fabiana Lia e Aline Castro
Atendimento: Regina Madeira, Sandra Karila e Arthur Taneli
Aprovação Cliente: Jorge Nasser, Ângela Pelicer e Daniela Ugayama

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP