PROMOÇÃO DE VERDADE

0

Materializar os desejos de verdade do consumidor é a estratégia da Perdigão com o lançamento da Promoção de Verdade, que reforça o posicionamento e ativa o conceito da marca de forma impactante no ponto de venda. A promoção – que acontece até 1º de junho, em todo o território nacional – exigiu um aporte de R$ 15 milhões direcionados ao desenvolvimento da dinâmica, ativação no ponto de venda e ações na mídia. Para concorrer, o consumidor deve comprar um produto Perdigão participante da campanha (Hambúrgueres, Lasanhas, Pizzas, Pratos Prontos e Empanados), enviar o código promocional que vem na embalagem, via SMS, para o número 49202 e responder a pergunta: “Qual a marca que está fazendo a promoção de verdade?”. É possível ainda, participar pelo site: www.promocaodeverdadeperdigao.com.br. Os consumidores concorrerão a mil prêmios instantâneos como celulares, microsystem, cafeteiras, câmeras digitais, DVDs, MP4, pranchas de alisamento, torradeiras, sanduicheiras e centrífugas de frutas. Ao final da promoção, serão sorteados 10 SMART – carro compacto da Mercedes-Benz –, mas é preciso guardar a embalagem promocional para receber os prêmios. 

Para explicar a dinâmica ao consumidor, a agência Y&R desenvolveu uma campanha publicitária que será veiculada no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e principais capitais do sul do País, em emissoras de TV aberta. O filme intitulado “Casal Promoção” retrata, na primeira cena, uma dona de casa que chega das compras e anuncia ao marido o cardápio para o jantar: “Lasanha”. Nesse momento, aparece – em primeiro plano – a imagem do marido saboreando a Lasanha Perdigão. As cenas seguintes mostram a esposa chegando do supermercado, diariamente, com outro produto Perdigão (todos participantes da promoção). O marido, então, os aprecia com entusiasmo, enquanto o narrador explica a dinâmica da promoção. O encerramento fica por conta da assinatura institucional da marca: “Se é de coração, é de verdade”. E, seguindo o mesmo conceito da campanha anterior, o marido abre o seu coração ao público e pergunta “Quem ganha o carro é quem compra ou quem come o produto”. A mulher, em tom de ironia, responde: “É quem guarda a embalagem. Oh, fominha.”

Para estreitar ainda mais o canal de comunicação com o consumidor, está prevista uma série de ações de merchandising no programa “Mais Você”, da Rede Globo. Nos dias 1º, 9, 16 e 23 de abril, a apresentadora Ana Maria Braga falará sobre a promoção explicando como participar e quais são os prêmios. Haverá ainda, um quadro onde Ana Maria responderá dúvidas sobre como os telespectadores podem dar seu toque pessoal aos produtos da marca. Reconhecendo a importância das mídias sociais na divulgação das marcas – baseada, inclusive em uma análise e pesquisa desenvolvida pela Y&R – a Perdigão realizará ações focadas com blogueiros, twitteiros, mobile e geolocalização. Na seqüência, durante o mês de abril, serão veiculadas peças publicitárias com formatos diferenciados, em diversos portais.

Considerada uma das maiores campanhas promocionais da marca, toda a dinâmica está regulamentada e auditada pela Caixa Econômica Federal. Já o desenvolvimento do planejamento estratégico, a assessoria jurídica, a estruturação dos sistemas de SMS e internet são de responsabilidade da agência MR Promoções e Eventos. Além disso, a plataforma de atendimento do SAC, a logística de entrega dos prêmios e a operacionalização dos sorteios finais também estão sob a gestão da agência.

Consolidação da marca – A campanha promocional faz parte de um conjunto de ações estratégicas desenvolvidas pela marca – durante os últimos 3 anos – que resultaram na divulgação e solidificação do conceito “Se é de coração, é de verdade”. A recente assinatura divulgada em campanhas publicitárias ao longo de 2009, resumia um dos principais pontos estratégicos da marca: oferecer ‘comida de verdade’ ao consumidor. Durante os filmes publicitários, os personagens abriam o coração, confessavam seus desejos ou carências e convidavam o telespectador a fazer o mesmo. Além, é claro, de convidar os consumidores a abrirem o coração e conhecerem um portfólio que traduz toda a expertise de uma empresa que – há 75 anos – acompanha tendências e oferece produtos saborosos que levam inovação à mesa. Com o intuito de estreitar ainda mais este canal, a Perdigão surpreende ao lançar a campanha promocional que beneficiará consumidores por todo o país.

Perdigão:

SAC: 0800 701 7782/ Site: www.perdigao.com.br/www.promocaodeverdadeperdigao.com.br


FICHA TÉCNICA
 

Cliente: Perdigão
Produto: Perdigão Promoção/ L. Chester/ Meu Menu
Título: “Casal Promoção”
Duração: 30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Alexandre Vilela (Xã) / Felipe Gall
Criação: Carolina Markowicz / Mozar Gudin
RTVC: Nicole Godoy/ Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Flavia Fusco / Fernanda Duca
Aprovação Cliente: Claudia Pagnano / Roberta Morelli / Ligia Kashiwagi
Produtora: Cine
Direção: Clovis Mello
Dir. fotografia: Fê Oliveira
Produção executiva: Raul Doria / Wal Tamagno
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Atendimento produtora: Ana Oliveira / Maria Marta Caldeira
Pós-produção: Digital 21
Produtora de Som: Zeeg2      
Produtor de Som: Gabriel Carrera     
Atendimento: Olivia Carrera


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP