PROTESTO DO BEM DE GRAACC

0

A LS Comunicação inaugura, em novembro, a campanha Protesto do Bem que terá duração de um ano. Trata-se da mobilização dos cartórios de protesto do estado de São Paulo que tem como objetivo arrecadar fundos para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

Com identidade 360º da agência de Lariza Squeff, Paulo Falzonni e Armando Linhares Medeiros Faria, foram produzidas peças e discursos para cada uma das mídias, incluindo materiais de mobilização do público interno dos cartórios, com bottons, pins, panfletos, wobler, cartazes e camisetas.

As doações ao GRAAC serão feitas por meio do site www.protestodobem.com.br e os 426 cartórios espalhados pelo estado de São Paulo que já estão mobilizados e farão também contribuições mensais.

“Fizemos uma relação com a quantidade de protestos que têm ocorrido nas cidades, chamando atenção para a necessidade de mobilizar a sociedade para fazer um protesto do bem que vai ajudar o GRAACC, que atende mais de 3 mil pacientes por ano”, conta Lariza Squeff, responsável pelo RP, redes sociais e assessoria de imprensa da agência.

O publicitário Paulo Falzonni, sócio e diretor de arte da LS Comunicação, explica que a sutileza da abordagem do tema foi o principal desafio. “Estamos falando de dois temas complexos: crianças e adolescentes com câncer e cartórios de protesto. Por isso, optamos por fazer uma campanha que transmita esperança e estimule a solidariedade”.

Armando Medeiros, associado da agência e ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil, completa: “Pouca gente conhece o retorno do serviço dos cartórios, que destinam quase 40% de seus emolumentos para Santa Casa de Misericórdia e Defensoria Pública. A campanha ajuda a ampliar o conhecimento da sociedade sobre as vantagens do uso deste tipo de serviço de cobrança”, diz.

Doações:
As doações devem ser feitas diretamente pelo site www.protestodobem.com.br e o dinheiro cai direto na conta do GRAAC.
A instituição completou 25 anos recentemente e cada paciente tem custo médio de R$ 40 mil/mês.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.