QUEM NÃO SABE DANÇA

0

A Tigre dá início às ações de comunicação integrada de 2010 com o lançamento de uma nova campanha publicitária. Seguindo a mesma linha de comunicação em 2009: “Quem não sabe, dança”, a campanha utiliza recursos de humor, música e dança para cativar o consumidor. O primeiro de quatro filmes começou a ser veiculado na Rede Globo no dia 7 de março, nos intervalos da transmissão do futebol e do programa Fantástico. A nova campanha evolui na linha criativa desenvolvida com a agência Talent e que teve grande repercussão na primeira versão, com milhares de visualizações no youtube e produções espontâneas de consumidores que criaram seus próprios filmes inspirados pela publicidade na TV.

A Tigre investe valores próximos a 3% do faturamento em Comunicação e Marketing, com iniciativas que valorizam o relacionamento com toda a cadeia da construção, com destaque para os profissionais das revendas, instaladores, arquitetos, especificadores e engenheiros. “A Tigre aposta em uma comunicação consistente e constante, com um conceito central que permeará todas as formas de comunicação com os diferentes públicos com quem nos relacionamos”, afirma o gerente corporativo de marketing da Tigre, Guilhermo Bressane. 

Os resultados positivos da campanha de 2009 foram mensurados em uma pesquisa encomenda pela Tigre ao Instituto Datafolha. A Tigre foi a marca mais lembrada no setor de tubos e conexões por 74% dos entrevistados, enquanto o segundo colocado foi citado por 4%. “O jeito descontraído e irreverente com que a Tigre se comunica ajuda a chamar a atenção do consumidor e também facilita a retenção da mensagem. O consumidor tem na Tigre uma escolha segura e confiável para a sua obra” afirma Bressane.

Também foram significativos os índices de preferência e lealdade: na resposta à pergunta sobre qual a marca preferida em caso de uma compra naquele dia, 84% dos entrevistados demonstraram preferência pela Tigre. Entre aqueles que compraram algum produto da Tigre nos últimos 12 meses, 93% responderam que comprariam novamente.

 

Nova campanha

 

Os quatro filmes da Tigre foram rodados no Rio de Janeiro e tiveram produção da Hungry Man, produtora americana, e direção de Roderick Fenske. As peças seguem o tom bem-humorado e trazem pedreiros, pintores, e famílias dançando músicas nos mais diferentes ritmos que falam sobre os problemas ocasionados quando não se sabe os benefícios de escolher os produtos da Tigre. A assinatura finaliza “Como Tigre, só tem Tigre”. “É uma delicia ver o resultado de uma campanha popular como essa conquistar o consumidor com uma gargalhada”, comenta o Diretor de Grupo de Criação da Talent, Leo Macias.

O plano de mídia incluirá meios de comunicação como TV aberta, TV a cabo, rádio, mídia impressa, Internet, ações em pontos de venda e merchandising. A campanha fica no ar durante todo o ano de 2010, e se estenderá da mídia de massa ao ponto de venda, em um trabalho desenvolvido em parceria pela Talent e agência Quadra (agência responsável pela execução de ações de PDV).

 

Ficha Técnica

 

Agência: Talent Propaganda
Cliente: Tigre Tubos e Conexões
Direção de Criação: João Livi / Leo Macias / Philippe Degen 
Criação: Leo Macias / Philippe Degen  / Pedro Bullos / Leandro Câmara
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Atendimento: Camilla Massari / Ricardo Nociti / Maximiliano Cavinati
Planejamento: Mariana Cogswell / Rafael Jardim / Bruna Rodriguez
Mídia: Paulo Stephan /  Yurie Onuma / Andressa de Melo Sobrinho
Produtora de imagem: Hungry Man
Direção: Roderick Fenske
Direção de fotografia: Dudu Miranda
Direção de Arte: Monica Costa
Produtor: Rodrigo Castello
Montador: Fernando Vidor / Ricardo Mehedff
Finalizador: Rodrigo Oliveira
Produtora de finalização: Black House FX
Produtora de Som: Atakk
Produtor: Luiz Portela
Locutor: Edinho Moreno
Aprovação do cliente:  Guilhermo Bressane

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP