Depois das marcas belgas Leffe, Hoegaarden e Belle-Vue e das alemãs Spaten, Löwenbräu e Franziskaner Weissbier, a AmBev presenteia o Rio Grande do Sul com a mais conhecida marca de cerveja argentina: a Quilmes. Criado no século 19 e do tipo pilsen, o produto poderá ser encontrado nos supermercados BIG, Nacional e Zaffari a partir de dezembro ao preço sugerido de R$ 2,70.
“Decidimos optar por um ícone da cultura cervejeira para presentear os admiradores da bebida neste fim de ano. A Quilmes é a marca líder na Argentina e pode ser considerada um símbolo do país”, afirma Alexsandro B. X. Pinto, gerente de Novos Negócios da AmBev.
Sobre a Quilmes
História: a Cervejaria Quilmes foi fundada em 1888 pelo alemão Otto Bemberg na cidade que deu nome à empresa. Já na primeira metade do século 20, a marca consolidou-se como a mais conhecida cerveja argentina.
Características: cerveja tipo pilsen, moderadamente encorpada e com amargor intermediário. A Quilmes apresenta coloração amarelo ouro, aroma predominante de lúpulo, espuma consistente e cremosa e sabor final sutilmente adocicado. Além do lúpulo importado da Alemanha e dos EUA, a sua fabricação também utiliza lúpulo argentino. Com teor alcoólico de 4,9%, a Quilmes chega ao Brasil na versão long neck.
Harmonização: combina perfeitamente com petiscos em geral, frituras, defumados, embutidos e castanhas. Harmoniza também com a tradicional parrilla argentina e com os churrascos brasileiros.
Preço Sugerido: R$ 2,70