Rádio Eldorado movimenta o inverno de São Paulo

0

Se depender da Rádio Eldorado, o inverno do paulistano será bem aquecido. A rádio dos melhores ouvintes optou este ano por uma programação de inverno diferenciada, repleta de grandes nomes da cena cultural brasileira espalhados por livrarias e museus da cidade. O Estação Férias Inverno movimentará a cidade durante todo o mês de julho com eventos exclusivos contando com a participação do ouvinte e sua interação com colaboradores da rádio e especialistas.

Além da programação, os ouvintes contarão também com a cobertura diferenciada dos eventos em São Paulo, Campos do Jordão e na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), com transmissão ao vivo diária, informações sobre as estradas, boletim do tempo, agenda de eventos, matérias exclusivas e Boletim Móvel da Bovespa, o Bovmóvel. O projeto Estação Férias Inverno 2007 tem o patrocínio da Dorsay-Benegripe.

“A programação é exclusiva e valoriza não só os shows, mas também a troca de experiências entre ouvintes e convidados. Além disso, destacamos também a participação dos nossos colaboradores, uma solicitação dos próprios ouvintes que querem conhecer quem faz a nossa programação”, explica a diretora-executiva da Eldorado, Miriam Chaves.

Atrações – O evento começa na primeira semana de julho. As quartas-feiras foram reservadas para degustação de cachaça com Marcelo Câmara, de vinhos com Manuel Beato e de culinária espanhola realizada pela Cultura Espanhola, na Fnac da Avenida Paulista. Já nas quintas-feiras na livraria Fnac de Pinheiros (Praça do Omaguãs), a Eldorado promove o Quinta de Blues com a presença de Blue Jeans, Blues 4 Fun, André Christovam e Irmandade do Blues.

Nas quintas-feiras, a Livraria da Vila, nos Jardins, reunirá escritores a partir das 20h para uma noite literária. Mario Chamie, Santiago Nazarian, Marcelino Freire e Bernardo Carvalho falarão sobre suas obras e outros temas literários.

No Museu de Arte Moderna (MAM), todos os sábados e domingos pela manhã, colaboradores e jornalistas da Rádio Eldorado discutirão diversos temas. Entre os nomes confirmados, jornalistas especialistas e personalidades como Paulina Chamorro, Samuel Barreto (WWF-Brasil), Paulo Lima, Fernando Solano, Aulus Selmer, Josélia Perorin, Geraldo Nunes, Perluigi Piazzi, Tarcísio de Carvalho, Mona Dorf, Patrícia Palumbo e Carlos Alberto Pastore. Além de todos os colaboradores, a rádio ainda oferecerá aula de ioga com Márcia de Luca.

A Livraria Saraiva, no Shopping Morumbi, será palco dos projetos Vinho com o Autor, aos sábados sempre de 16h às 17h, que reunirá ouvintes e os seguintes convidados: o autor de novelas e escritor Walcyr Carrasco, a psicóloga e secretária especial da Pessoa Com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Cidade de São Paulo, Mara Gabrilli, o especialista em vinhos e colunistas do jornal O Estado de S. Paulo, Saul Galvão, e a empresária Amália Sina. Já Acústico, aos domingos sempre das 16h às 17, terá a apresentação de pocket-shows de Fabiana Cozza, Virgínia Rosa, Max Viana e Paula Lima.

As crianças também recebem atenção especial na programação do Estação Férias Inverno. Na Livraria da Vila, os ouvintes-mirins participarão de encontros com autores de livros infantis, dentro do projeto da livraria Férias na Vila. A Eldorado realiza também o concurso cultural “Qual é a Melhor Maneira de Passar as Férias?”, para crianças de 7 a 14 anos. O concurso premiará com coleção de livro, publicação do texto no site e MP3 as três melhores redações de três categorias. Para participar, as crianças deverão escrever a redação pelo site da Eldorado ou entregar nas três unidades da Livraria da Vila.

As inscrições nos eventos podem ser feitas pelo site www.radioeldorado.com.br. Para participar da programação literária o ouvinte deverá ligar para o telefone (11) 2108-6802. Mais informações e dúvidas sobre o programa do Estação Férias Inverno pelo e-mail efi@radioeldorado.com.br.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.