RBS CELEBRA A VIDA

0

Há 31 anos na ponta da língua dos gaúchos quando a época de festas se aproxima, a composição “Vida” conduz a campanha de final de ano do Grupo RBS, que celebra e tem como mensagem a união e a aproximação entre as pessoas. Um time comunicadores que todos os dias produzem conteúdo de relevância e impacto social protagonizam as cenas do filme, estabelecendo uma conexão com o público.

– O nosso filme de 2016 transmite muito daquilo que queremos reforçar no ano que está por vir: proximidade com os gaúchos para exercer nosso propósito de transformar vidas e histórias. Foi um ano de muitos desafios, mas é com esse espírito de integração e união que vamos entrar em 2017. E acreditamos que a nossa música, tão tradicional e ao mesmo tempo tão atual, transmite muito desses valores – destaca o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.

O filme, criado pela agência Morya Porto Alegre e produzido pela Bandits, foi divulgado em primeira mão no Jornal do Almoço desta sexta-feira (9). Gravado em um cenário à beira do Guaíba, em Porto Alegre, o VT representa um momento de confraternização entre amigos. Muitos dos comunicadores presentes estão acompanhados de seus filhos, como no caso da apresentadora Daniela Ungaretti e seu caçula Miguel.

Spots também estão sendo veiculados nas rádios da RBS. E, a partir deste sábado (10), começam a ser publicados os anúncios de jornal. As peças traçam um paralelo entre cenas do cotidiano e o trabalho de jornalismo e entretenimento das marcas da empresa, unidos pelas mensagens de “Vida”.

Confira os depoimentos de alguns dos personagens do filme:

Elói Zorzetto, apresentador do RBS Notícias (RBS TV):

“A gente sempre imagina que o Ano Novo será melhor. Acreditar que teremos força e disposição para superar os obstáculos nos ajuda a continuar, a ter esperança e a alma mais alegre! A campanha do Grupo RBS demonstra esse sentimento que compartilhamos com todos!”

Kelly Matos, apresentadora do Timeline (Gaúcha) e repórter:

“Participar da gravação de “Vida” foi uma experiência incrível. Fomos brindados com um dia lindo, de sol, à beira do rio, e com uma energia maravilhosa de colegas e amigos que estavam celebrando o encerramento de um ano e a chegada de uma nova etapa. Todos ansiosos por novas realizações e felizes por dividir aquele momento. Sem contar que passamos um dia muito divertido, com uma garotada cheeeeia de energia! Estavam os filhos da Cristina, do Diogo, do Manoel, da Rodaika e do Fetter, da Dani, do Piangers. Espero que todos possam curtir o vídeo deste ano e compartilhar desse clima de união e celebração que pudemos vivenciar numa das paisagens mais incríveis de Porto Alegre.”

Paulo Germano, colunista e repórter de Zero Hora:

“Toda a descontração e o entusiasmo que o expectador vai perceber na campanha são absolutamente verdadeiros. O mais legal da gravação foi justamente a oportunidade de interagir com meus colegas fora do ambiente das redações.”

Sobre “Vida”:

O jingle Vida foi composto em 1985, em Porto Alegre, por Ricardo Garay e Carlos Ludwig, a pedido do Grupo RBS. Desde então, a música está presente em grande parte das campanhas de passagem de ano da empresa, apresentada com diferentes arranjos, interpretações e leituras. Para os gaúchos, a canção remete às celebrações desta época.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.