Após recente reestruturação e ampliação da área criativa da agência, a QG vem mais uma vez ao mercado, em menos de 15 dias, para comunicar uma nova movimentação relevante, que demonstra a confiança e o apetite em continuar fomentando o crescimento também em 2009.
A novidade agora está no departamento de planejamento com o anúncio da contratação de Maria do Carmo Pousada, a Duca, uma das principais profissionais da área de planejamento do mercado, para assumir as estratégias dos clientes do Sul e de São Paulo. Ela comandará a reestruturação e a ampliação da área que envolverá, também, a criação de um núcleo de inovação e análises de tendências comportamentais dos consumidores. Maria do Carmo foi diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar, da marca Brastemp (Whirpool), diretora de planejamento da agência da DPZ, além de passagens pela Johnsons e pela Unilever.
Segundo Paulo Zoéga, vice-presidente da QG, a escolha de Maria do Carmo para dirigir o departamento está relacionada com sua profunda experiência em três segmentos específicos: área de varejo, consumo doméstico e de bens duráveis. A vinda de Maria do Carmo vem dar continuidade ao processo de investimento na agência e dedicação em busca da melhor compreensão dos mercados e dos consumidores, para desenvolvermos ainda melhores propostas estratégicas e criativas, avalia.