REI DO MATE NA PASSARELA

0

Conhecida como uma das maiores cafeterias no formato de franchising, a rede Rei do Mate participa mais uma vez do backstage do desfile do estilista Ronaldo Fraga, nesta quarta-feira (26/10), na 42º edição da São Paulo Fashion Week. Quem passar pelos bastidores poderá saborear diversas opções presentes no cardápio da marca, além de muito chá mate. Ações desse tipo já são recorrentes na história da rede, que se orgulha em ser uma marca que carrega a bandeira do país tanto em seus produtos como em suas campanhas com personalidades consagradas do Brasil.

A parceria entre o estilista e a Rei do Mate teve início em 2014, quando o diretor de marketing da marca, Antônio Nasraui, convidou Fraga para assinar os uniformes dos funcionários da lanchonete. As referências para a criação da coleção foi o próprio Mate. “Escolhemos trabalhar com o Ronaldo pois ele é um estilista fiel à cultura brasileira, capaz de criar peças modernas sem abandonar suas raízes, exatamente o que a Rei do Mate prioriza em seus produtos e tem como lema”, afirma Antônio.

 

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.