RELATÓRIO DE TENDÊNCIAS

0

 O Grupo Talkability, de Fernando Figueiredo e Mentor Muniz Neto, anuncia ao mercado um novo produto para o varejo brasileiro, que tem sido na verdade a grande antena de tendências e o segredo dos cases de sucesso da holding da agência Bullet. O relatório BulletS2Trends (Bullet Love Trends), até então produzido para descobrir inovações de diferentes lugares do mundo e estimular a criatividade e o empreendedorismo entre os profissionais da agência e seus clientes, estará à disposição de todo o mercado a partir desse mês. Desenvolvido desde 2009 pelo grupo, e apresentado a clientes da casa, o relatório passa a ser comercializado e de forma customizada, ou seja, de acordo com o negócio da empresa interessada.

“Esse é um produto especialmente útil, principalmente para nós e para os anunciantes que nos contratam. A essência do trabalho é atrair a atenção do consumidor, provocar o contato e a experimentação da marca e converter em venda. Por isso, a necessidade de estar sempre atento ao comportamento desse consumidor e a tudo aquilo que pode vir a interessá-lo e trazer qualquer benefício. O mundo evolui a todo momento e evolui também a forma de se consumir informações, produtos e serviços”, conta Fernando Figueiredo, presidente do Grupo Talkability. “O varejo pede operações práticas e rápidas e nós, do Grupo Talkability, temos a preocupação de trazer um diferencial para as empresas, fazendo com que elas sejam relevantes para o consumidor. Nosso trabalho é contagiar o mercado com oportunidades e tendências”, completa o executivo. No conteúdo, a empresa entrega tendências do varejo, experiências em ponto de venda em geral, inovações tecnológicas e estudos sobre o comportamento do consumidor diante de diferentes serviços.

“Com mais de 50 apresentações realizadas durante os últimos três anos, percebemos que as empresas estavam receosas de apostar em ações ousadas sem saber onde iriam chegar. Temos visto muitos resultados positivos, pois os clientes ficam inspirados com as apresentações e já nos pedem ações que fogem as soluções mais tradicionais de ativação”, contou o Vice Presidente criativo Mentor Muniz Neto. Com base nos levantamentos realizados, a BulletS2Trends consegue apontar possíveis caminhos para o varejo e formas do cliente se relacionar com as marcas nos pontos de venda.

Faz parte do projeto, participar de eventos internacionais com o objetivo de trazer as melhores oportunidades para mercado brasileiro, bem como visitar regularmente diversos estabelecimentos, de diferentes regiões do país. “Acompanhar as tendências do mundo afora é fácil, difícil mesmo é filtrar tudo o que se vê e combinar elementos para aplicar na realidade de cada cliente no mercado nacional.”, contou, o criativo.
 

BulletS2Trends: O fim da fila está próximo
 

“Das diferentes tendências que apresentamos em um dos relatórios, falamos de uma triste notícia para os brasileiros: o fim da fila está próximo. Isso deve acontecer logo, devido a inclusão digital, ao crescimento do comércio eletrônico, os novos métodos de pagamento, acesso fácil a tecnologias como banda larga, smartphones e outras ferramentas. Isso vai impactar em detalhes mínimos do nosso dia a dia, como nas filas de banco, de check-in e até mesmo aquela fila da padaria, já imaginou?”, indagou o publicitário.

Outro recente estudo apresentado na BulletS2Trends, focado em métodos de pagamento, cartões e dinheiros, mostra que instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito estão cada vez mais se aproximando das redes sociais para oferecer soluções customizadas aos consumidores. “A desconfiança  das pessoas com relação ao link entre conta bancária, aplicativos ou redes sociais, será superada pelos “young adults”, que vão mostrar para os outros que isso traz serviços melhores e facilita a vida de todo mundo”, reforçou.

Formado por oito empresas especializadas em marketing promocional e responsável por criar mais de 700 ações por ano, o grupo conquistou ao longo de seus 24 anos, experiência em promoção e ativação de marca e agora com a comercialização da BulletS2Trends, segue com a expectativa de atrair a atenção de grandes anunciantes e crescer 40% em relação a 2011.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP