Rexona Women passará por uma renovação visual neste ano para comunicar feminilidade e proteção intensiva – característica principal da linha. A partir deste mês, as embalagens de Rexona Women chegarão aos pontos-de-venda de todo país com layout mais premium, desenvolvido pela agência Echo, da Inglaterra, e adaptado para a América Latina pela Pierini Partners, da Argentina. Para 2010, este é o principal investimento da marca, líder no mercado de desodorantes para mulheres, com 18,6%¹.
As embalagens de todos os produtos, aerosol e rollon, foram modificadas com o objetivo de enriquecer o visual de Rexona Women nas gôndolas e promover uma maior diferenciação entre a linha regular e a de benefícios adicionais, diz Ana Carolina Jacome, gerente de marketing de Rexona. Os antitranspirantes continuam com toda proteção fornecida pela fórmula exclusiva da marca, mas com um toque mais feminino, completa Ana Carolina.
Rexona tem consolidado e ampliado sua presença por meio de constantes inovações na linha de produtos, formulações e embalagens, sempre atenta às necessidades dos consumidores, que estão crescendo cada vez mais. A penetração de desodorantes no Brasil é de 88,5%². Em 2009, também no país, este mercado cresceu 15%³.
O layout das embalagens ficou alinhado, com todos os elementos na mesma altura, se diferenciando pelas cores características de cada variante. Os rollons ficaram mais modernos: ganharam tampas coloridas e rótulos metalizados. Com essas mudanças, a marca vai proporcionar uma unificação na família de produtos, mas, ao mesmo tempo, ressaltar as características de cada um.
Serviço:
A linha regular de Rexona Women é composta pelas variantes:
Bamboo este antitranspirante combina os benefícios da natureza com tecnologia. O extrato de bambu proporciona absorção, regulando o suor com proteção seca e intensiva.
Cotton – com extrato natural de algodão, o antitranspirante é hipoalergênico, proporciona proteção suave e confortável todo o dia.
Ebony antitranspirante, com proteção intensiva 24 horas, para pele morena e negra.
Powder – uma combinação de musk, powdery e floral rosado, que oferece proteção seca e intensiva.
Active Emotion – o antitranspirante tem micro cápsulas especiais que se depositam na superfície da pele e, quando uma situação de stress emocional causa suor abrupto, essas cápsulas liberam uma proteção desodorante para proteger a mulher nos momentos mais difíceis.
Balance e Organics – com a tecnologia exclusiva Bioprotection, a formulação destas duas variantes da linha Rexona Naturals trabalha em sincronia com a resposta natural do organismo quando ele transpira, proporcionando proteção contra sudorese e odor. Os ingredientes dos antitranspirantes interagem com o suor formando um gel nas entradas das glândulas sudoríparas. Eles trabalham em sintonia para um processo natural de proteção.
Happy e Sexy estas variantes fazem parte da linha Rexona Fragrance Collection, primeira e única do mercado a oferecer uma fórmula original que une a proteção do antitranspirante com perfumes finos.
A linha com benefícios adicionais é composta por:
Calming, Nutritive e Hair Minimising estas três variantes fazem parte da linha Rexona Skin Care, que combina na formulação ingredientes capazes de cuidar da pele das axilas e garantir proteção intensiva 24 horas. O Hair Minimising, além de deixar a pele das axilas mais suave, com o uso contínuo mínimo de seis semanas, ele deixa os pelos mais finos e visivelmente reduzidos. O produto contém Pro Epil Complex e ingredientes naturais, como azeite de semente de girassol, que ajuda as mulheres a se sentirem recém-depiladas por mais tempo.
Todos os produtos estão disponíveis nas versões aerosol e rollon. Os preços médios recomendados são: R$ 8,29 e R$ 5,33, respectivamente, para a linha regular. Para a linha de benefícios adicionais: R$ 9,23 e R$ 5,71. As variantes Bamboo e Powder também estão disponíveis na versão compact, ao preço médio de R$ 2,57. Mais informações podem ser adquiridas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever no número 0800 707 7512 ou pelo e-mail unilever.sac@higienebeleza.com.br
1. AC Nielsen, share valor, 2009 fechado.
2. Latin Panel / 2009
3. Nielsen