RIO 2016: BRADESCO EMBALA O HIT DOS JOGOS

0

Na reta final para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Bradesco lança campanha que reforça mais uma vez o apoio ao evento esportivo e celebra a alegria e receptividade do povo brasileiro. O novo filme dá continuidade à estratégia de comunicação do Banco para os Jogos “Agora é BRA”, que começou ainda em 2012, na edição de Londres.

“Se Ligaê” é o nome da música escolhida para embalar o filme a ser exibido nacionalmente. Nas vozes de Sergio Mendes, Baby do Brasil e Rogério Flausino, a canção é um retrato do espírito alegre e batalhador do brasileiro, traduzido já em seu primeiro trecho: “A gente acorda todo dia e vai à luta, não tem medo da disputa, a gente quer participar”.

No filme, criado pela WMcCann, a letra da música dá o tom para as cenas que se alternam entre cotidiano e esporte. A mensagem do refrão reflete a positividade e receptividade do brasileiro. “Ê se ligaê/ Sou brasileiro e no balanço vou dizer/ Ê se ligaê/ Sou brasileiro e abro os braços para você.” A letra cita diferentes regionalidades, enquanto surgem imagens de pessoas de biotipos bem diferentes, mostrando a diversidade do país e então convida todos aos Jogos Olímpicos Rio 2016: “Quem quiser pode chegar”. Ao final, torcedores lotando as ruas prontos para os Jogos. Na locução Seu Jorge conclui “Agora é BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco. Patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016”.

“Esse filme ficou realmente Tudo de BRA. Eu, particularmente, estava com saudades de comerciais com música de alta qualidade, mas extremamente popular e adequada para o tema. Não é a música pela música; é a música pela ideia do filme”, afirma Washington Olivetto, chairman da WMcCann.

A filmagem durou quatro dias, com produção da O2 Filmes, e contou com mais de 220 participantes entre atores e figurantes. A campanha conta com filme de três minutos, com versões de 60” e 30”, para TV aberta e fechada, spot de rádio, mídia impressa e OOH. A música foi composta por Rogê, Pretinho da Serrinha e Leandro Fab e produzida pela Musickeria.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.