RIO 2016: BRIDGESTONE ENTRA EM CAMPO

0

A Bridgestone, patrocinadora Olímpica Mundial, entrou em campo nos Jogos Rio 2016 com o conceito “Movidos pela Performance” com o qual traça um paralelo entre o desempenho de atletas de alta performance e os pneus produzidos pela empresa.

O vídeo traz referências que ilustram a ideia central do comercial: a de que atletas profissionais, assim como os pneus, não são feitos de um dia para o outro, mas sim construídos ao longo do tempo. O filme, criado em parceria com agências como Publicis, Razorfish e ARC, será a peça central de toda a programação de marketing da marca, tanto no Brasil  como nos EUA, e estreia durante as transmissões da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nos 16 canais da SporTV e NBC.

“Estamos orgulhosos com essa oportunidade inédita de ser um dos 12 patrocinadores mundiais do Comitê Olímpico Internacional (COI) e com o resultado final dessa ativação de marketing pensada para engajar nossos consumidores no Brasil e EUA em torno dos Jogos Rio 2016”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone do Brasil. “Assim como essa ação, todas as nossas ativações para os Jogos Olímpicos buscam ressaltar nossos valores de excelência, compartilhados por muitos atletas que se dedicam continuamente para participar de uma edição dos Jogos”, acrescenta a diretora.

Outro pilar importante do plano de ativações para os Jogos Olímpicos é o Centro de Performance Bridgestone, lançado no Brasil e EUA, com o objetivo de entregar uma experiência digital para os consumidores da marca. O site conta com duas seções: Analisando a Performance e Jogos de Performance que por meio de vídeos, conteúdos e jogos para smartphones dão ao consumidor a chance de interagir com a marca em qualquer plataforma digital.

As ativações da marca para os Jogos Olímpicos também incluíram a promoção De Carona na Cidade do Esporte que possibilitou a consumidores e revendedores concorrerem a viagens para o Rio de Janeiro repletas de “experiências olímpicas”, como aulas de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas (local onde serão realizadas as provas de remo e canoagem dos Jogos Olímpicos deste ano) e visita ao estádio do Maracanã, além do sorteio de mais de 500 ingressos para as partidas do torneio de futebol masculino.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.