RIO 2016: O SUCESSO DE UMA CAMPANHA SOLIDÁRIA

0

Sucesso define os Jogos Olímpicos Rio 2016. E isso não aconteceu somente na atuação dos atletas brasileiros na marcante participação do país nas Olimpíadas, mas também na campanha “Let’s Move For Rio”, que a Technogym, líder mundial em equipamentos fitness, lançou para o maior evento esportivo do planeta. A empresa, fornecedora oficial dos Jogos desde Sydney 2000, atingiu a marca de 600 equipamentos arrecadados para 22 Vilas Olímpicas municipais do Rio, graças ao apoio e engajamento da população carioca, de visitantes e dos próprios atletas que aderiram ao projeto, durante a preparação na academia que a Technogym montou na Vila Olímpica dos competidores, na Barra da Tijuca, como em outros 14 locais de treinamento e prova.

 

Locais que abrigam projetos esportivos e sociais como Mangueira, Gamboa e Vila Mané Garrincha, no Caju, serão aparelhados com as mesmas máquinas que medalhistas como Arthur Zanetti,Thiago Braz e Rafaela Silva treinaram para conquistar as tão sonhadas medalhas. Após o término das Paralimpíadas, a empresa fará a entrega dos 600 equipamentos. Serão beneficiados 48 mil alunos inscritos em programas esportivos e sociais nesses locais, que recebem mensalmente uma média de 100 mil pessoas.

 

O que os jovens talentos do esporte terão à disposição serão esteiras, bicicletas, transport, entre outras máquinas para musculação, todas com tecnologia de ponta que permite hospedar as informações dos exercícios em nuvem, na plataforma Mywellness, patenteada pela Technogym. Isso significa que os jovens e professores conseguem acessar remotamente informações sobre o desempenho e histórico de uso dos equipamentos pelo celular, tablet e computador, por meio do aplicativo da empresa. Tal legado eleva a qualidade do treinamento de base para a formação de futuros atletas.

 

Graças ao engajamento da população e de competidores, como o ginasta Arthur Zanetti e as nadadoras Beatriz e Branca Feres, que malharam com o aplicativo, a campanha chegou a 48 milhões de MOVEs, unidade de medida que a Technogym criou para calcular o tempo e a intensidade da atividade. Uma caminhada lenta de 1h e 15 minutos, por exemplo, acumulam 300 MOVEs.

 

Os atletas brasileiros se juntaram a um time de 10 embaixadores internacionais, com campeões mundiais de diversas modalidades como Rafael Nadal, no Tênis, e Sanya Richard-Ross, medalha de ouro em velocidade em Atenas, Pequim e Londres. Os 13 atletas publicaram vídeos e imagens nos seus perfis de rede social para convidar as pessoas a se exercitarem com eles.

 

Nerio Alessandri, presidente e fundador da Technogym, declara: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos pela sexta vez como fornecedor oficial dos Jogos Olímpicos. Este importante reconhecimento é uma vitória para toda a equipe Technogym  e uma importante referência para o nível de inovação e qualidade de nossos produtos. Os Jogos Rio 2016 também representa uma oportunidade social única para promover saúde e bem-estar no Brasil e em toda a América do Sul, para aumentar o número de pessoas interessadas em fazer do exercício físico uma prática cotidiana regular”.

 

Além de sua parceria com os Jogos Olímpicos, a Technogym é mundialmente reconhecida como a marca de referência para o treinamento atlético dos melhores times esportivos do mundo. Os  parceiros da Technogym incluem os grandes clubes de futebol europeus, entre os quais o Juventus, Milan, Inter, Chelsea e Paris St Germain, as seleções de futebol italiana e brasileira, a Ferrari e a McLaren na Fórmula 1, a Federação de Tênis dos Estados Unidos, a estrela do NBA  Marco Belinelli e o time de basquete EA7 Armani de Milão.

 

 

Sobre a Technogym

 

Fundada em 1983, a Technogym é líder mundial no fornecimento internacional de tecnologia e design inovadores em produtos e serviços para a indústria do bem-estar e fitness. A Technogym fornece uma gama completa de equipamentos funcionais para treinos cardiovasculares e de força ao lado de uma plataforma baseada em nuvem digital, permitindo aos usuários se conectarem com a experiência de bem-estar pessoal em qualquer lugar: tanto por meio do próprio equipamento quanto pelo celular e tablet, ao ar livre. Com sede na Itália, possui mais de 2 mil funcionários e 14 filiais no mundo. A empresa está presente em mais de 100 países, somando 65 mil spas e academias no mundo e 200 mil residências, todas equipadas com a tecnologia inovadora da Technogym. Pela sexta vez, a companhia italiana foi escolhida como a fornecedora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, sendo as últimas edições Sydney 2000, Atenas 2004 , Turim 2006 , Pequim 2008, Londres 2012.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.