RIO 2016: VISA DÁ CARONA PARA OS ATLETAS

0

Neste domingo (26), a Visa, patrocinadora e responsável pelos pagamentos eletrônicos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, lança no Brasil a campanha global “Carpool”, que marca uma nova e ousada direção no marketing e comunicação da marca e será veiculada em todos os tipos de canais de mídia como parte integral do patrocínio da Visa aos Jogos, o que inclui diversas ativações no Brasil, inovações de pagamentos e o grupo de atletas do Team Visa.

“A Visa é uma das líderes em tecnologia de pagamento no mundo e sempre foi sinônimo de aceitação”, afirma Lynne Biggar, vice-presidente executiva e diretora de marketing e comunicação da Visa Inc. “Nosso compromisso com aceitação, garante que você pode usar Visa seja com cartão, online ou celular. Mas estamos falando muito mais do que aceitação de produtos, nossa campanha ‘Carpool’ reflete todos os aspectos de aceitação, demonstrando o apoio e a celebração da Visa aos atletas de diferentes culturas, geografias e esportes”.

A peça central da campanha combina uma seleção bem variada de mais de 20 nomes do Team Visa – um grupo de atletas Olímpicos e Paralímpicos que sonham com uma medalha e compartilham os valores de aceitação, parceria e inovação da marca. O filme segue esses atletas enquanto eles se organizam em grupos animados e divertidos de carona para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e utilizam as inovações de pagamento para fazer compras durante a viagem usando tecnologias como Visa Checkout e Samsung Pay.

Além do filme para televisão, a Visa irá alavancar suas parcerias digitais, sociais e tecnológicas para amplificar a campanha durantes os Jogos Olímpicos. A Visa também terá ativações para incentivar o maior uso de seus produtos e preferência em estabelecimentos comerciais.

A campanha é a mais ambiciosa da história da marca em 30 anos de de patrocínio aos jogos. Entre os atletas do Team Visa Rio 2016 que participam do filme de um minuto e vinte segundos estão Alison Cerutti (Brasil – Vôlei de Praia), Terezinha Guilhermina (Brasil – Atletismo Paralímpico), Missy Franklin (EUA – Natação), Ibtihaj Muhammad (EUA – Esgrima), Carli Lloyd (EUA – Futebol), Kerri Walsh Jennings (EUA – Vôlei de Praia), Valerie Adams (Nova Zelândia – Arremesso de Peso), Ashton Eaton (EUA – Decatlo), Jennifer Abel (Canadá – Salto Ornamental), Pamela Ware (Canadá – Salto Ornamental), , Wayde van Niekerk (África do Sul – Atletismo) e Maria Espinoza (México – Taekwondo).

Embalada pela música “25 Miles”, de Edwin Starr, e filmada por AG Rojas, um cineasta jovem e em ascensão, a versão mais longa do filme traz uma história global que será vista pelo mundo em mais de doze variações diferentes. Gravado nos Estados Unidos, Brasil e Japão, o filme inclui contribuições de mercados como África, Austrália, Canadá, Europa Central, América Latina, México, Oriente Médio e Nova Zelândia. A campanha será veiculada em mercados do mundo todo e cada mercado terá uma variação de “Carpool”, onde serão destacados diferentes tipos de pagamento e atletas olímpicos locais, fazendo dela a campanha mais global da Visa até hoje.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.