ROLOU

0

Campanha produzida para o Ministério da Saúde, criada pela agência Propeg, ganhou força na veiculação em outdoors durante o Carnaval.

Com a chegada das comemorações por todo Brasil, aumentam as chances de relacionamentos e também a necessidade de proteção com o uso da camisinha para não se correr riscos.

As peças veiculadas traziam a recomendação e o mote “Se rolar, use camisinha”, reforçando a importância da proteção contra a Aids. Segundo dados do Ministério da Saúde,  nos últimos doze anos, houve um aumento de mais de 10 por cento no número de casos entre jovens gays de 15 a 24 anos. Entre os jovens de 13 a 19 anos, a relação é de 10 meninas infectadas para cada 8 meninos.

Para conscientizar os foliões sobre essa prática preventiva, a campanha foi veiculada em outdoors devido ao seu alto impacto em todas as camadas da população. O plano de mídia incluiu veiculações nas cidades de Recife, Belo Horizonte, Maceió, Vitória, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina, Natal, Aracaju, Palmas, Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, Porto Velho, Boa Vista, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá e Porto Alegre. O período de veiculação foi entre 11 a 24 de fevereiro.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.