ROSIE

0

O futuro imaginado pelos criadores dos Jetsons, na década de 60, ainda não chegou. Mas a marca de produtos de limpeza Brilux resolveu materializar o sonho de muitas donas de casa ao dar vida a um dos personagens mais marcantes do desenho. A intenção da campanha é provocar o debate de um tema bastante atual na sociedade brasileira: a divisão de tarefas domésticas pelas famílias. A robô Rosie, empregada doméstica da família Jetson, foi reimaginada e recriada usando as mais avançadas tecnologias de computação gráfica. É a primeira vez que o desenho ganha aspecto real. O trabalho foi concebido pela agência Gruponove e realizado pelas produtoras Paranoid e Jonathan Post. Mas tudo precisou passar pela aprovação dos americanos da Warner Brothers, que possui os direitos da série animada.

 

Rosie é a protagonista de 3 comerciais dirigidos por Luis Carone, um especialista em computação gráfica. Os filmes mostram o dia-a-dia de uma típica família brasileira mas que, como se fosse possível, adquire uma robô igualzinha à da TV. Em engraçadas situações, a personagem dos estúdios Hanna-Barbera, com seu conhecido temperamento forte, passa a estimular os membros da família a assumirem sua parte na divisão de papéis, como braço direito da dona da casa, enquanto aparece usando produtos da marca Brilux.

 

A filmagem teve ares de superprodução. Por opção do diretor, todas as cenas foram realizadas com a câmera livre, o que aumenta bastante a complexidade da pós-produção, uma vez que todos os objetos de cena precisam ser trackeados no computador. Uma atriz fez o papel de Rosie ao contracenar com o restante da família, sendo substituída digitalmente por um modelo em 3D da personagem. O processo é semelhante ao utilizado em filmes de Hollywood.

 

Um ano após a aprovação da PEC das Domésticas, o tema da participação familiar nas tarefas domésticas está cada vez mais em pauta no Brasil. Esse contexto, além provocar o debate, faz surgir demandas para novos produtos e equipamentos de limpeza, com mais tecnologia, que facilitam a vida inclusive de quem ainda não está acostumado a cuidar de uma casa ou que tem menos tempo para fazê-lo. Assim, a Brilux pretende desdobrar a campanha durante todo o ano, levando Rosie não só para a TV mas também para pontos de venda, anúncios, outdoors e redes sociais, numa programação de ações ao longo de 2014, sempre aprofundando e ampliando o discurso da campanha. Provocando o debate sobre a colaboração entre familiares, o objetivo da marca é aparecer como facilitadora das atividades do lar.

 

Gruponove – Ao longo de 40 anos, o Gruponove consolidou-se como uma das agências mais respeitadas e premiadas do Nordeste. Só nos últimos 10 anos, foi 6 vezes Agência do Ano nas premiações regionais, 6 vezes consecutivas finalista do Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, finalista no El Ojo, Grand Prix do Prêmio Central de Outdoor e Agência do Ano no Festival Brasileiro de Promoção da Revista About. Hoje, com cerca de 80 colaboradores e forte atuação em toda a região, o Gruponove é responsável pela comunicação de marcas como Brilux, Cachaça 51, Johnson&Johnson, Lacta, Tintas Sherwin-Williams, Prosegur, Nagem, RioMar, Pernambuco Construtora, Grupo Pontes Hotéis & Resorts, Diários Associados, Clock’s, Itaipava Arena Pernambuco, Grupo Educacional Diniz, Detran-PE, Compesa e AACD.

 

Brilux – Poucas marcas têm uma relação tão forte com o consumidor do Norte-Nordeste como a Brilux. Produzida pelas Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Brilux é sinônimo de qualidade e tradição no segmento de produtos de limpeza doméstica. Hoje, além da água sanitária, um dos carros-chefes da empresa e líder de mercado, a família de produtos Brilux é composta por mais de duzentos itens para as mais variadas aplicações. Com uma sólida imagem construída ao longo de décadas, Brilux tem registrado crescimento anual acima de 10% nos últimos 10 anos.

 
FICHA TÉCNICA:

Cliente: Brilux
Agência: Gruponove
Direção de criação: Aliwton Carvalho e Gustavo Rêgo
Direção de Arte: Athos Bernardo, Eduardo Fialho, Ricardo Barros
Redação: Aliwton Carvalho, Ana Emília Mesquita, Lucas David e Vinícius Bandeira
Arte final: Helton Rodrigues, Horst Lambert e Jader Melo
Planejamento: Eduardo Breckenfeld e Marília Lacerda
Atendimento: Giovanni Di Carlli e Fernanda Navarro
Produção gráfica: Carlos “Jovem” Oliveira e Judite Campos
Produção RTVC: Julia Menescal e Jéssica Paraíso
Mídia: Pablo Fernandes e Naciara Figueiredo
Produtora de vídeo: Paranoid
Direção de cena: Luis Carone
Direção executiva: Ducha Lopes
Tratamento de imagens e 3D: Techno Image
Fotografia: Techno Image

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP