SAMSUNG PARA DE PRODUZIR O EXPLOSIVO GALAXY NOTE 7

0

Depois de um recall global no início do mês de setembro para recolher de volta 2,5 milhões de aparelhos celulares Galaxy Note 7, a sul-coreana Samsung anunciou hoje,11, que vai parar de produzir os aparelhos e aconselha aos compradores que os desliguem. A decisão foi tomada depois de inúmeros casos de explosão do aparelho. O comunicado da empresa, como sempre ocorre em casos similares foi curto e direto, mas insuficiente para evitar a queda de 8% nas suas ações na bolsa de Seul, uma das mais vibrantes a Ásia.

“Reajustamos recentemente os volumes da produção para realizar uma exaustiva investigação e um controle de qualidade, mas ao considerar prioritária a segurança do consumidor adotamos a decisão final de interromper a produção do Galaxy Note 7”, diz o comunicado.

O Galaxy Note 7 foi criado com o intuito de oferecer num só aparelho os recursos de um tablet e de um smartphone. Com ele, Samsung esperava enfrentar de frente a gigante norte-americana Apple, mas nada saiu como o esperado. O fim melancólico e explosivo, digamos assim, do aparelho expôs que é preciso tomar mais cuidado nessa corrida por mercado. O consumidor deve ser preservado sempre. Uma dura lição para os sul-coreanos. O comercial que você vê aqui e que foi veiculado no mercado norte-americano é hoje só uma carta de intenções de um aparelho fora de circulação.

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.