SANTA CLARA COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO COM NOVA SEDE E APRIMORA SEU MODELO OPERACIONAL

0

Diversas novidades marcam os cinco anos de atividades da Santa Clara. O aniversário, celebrado no dia 8 de maio, tem comemorações se estenderão ao longo desse ano inteiro. A primeira novidade é que a agência inaugura sua nova sede, em um edifício localizado na Rua Wizard, na Vila Madalena, em São Paulo, projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld. “Deixamos a linda casa dos anos 1950 que nos abrigou até agora e mudamos para um moderno edifício que, além de ter design interno especialmente planejado para o nosso modelo de trabalho, é ecológico e inteligente”, conta o sócio e diretor de criação Fernando Campos.

Apontada pelo Grupo Consultores como a agência com melhor visão global de Comunicação entre todas as agências brasileiras, a Santa Clara aperfeiçoa o seu modelo operacional, para fortalecer uma fórmula de atuação que tem marcado o seu sucesso ao longo de seus cinco anos: a integração de todo o trabalho de comunicação das marcas de seus clientes, com o objetivo de otimizar os investimentos de marketing e alavancar resultados. Assim, a agência aprimora a dinâmica dos núcleos gestores das atividades desenvolvidas para cada cliente, sendo que cada núcleo integra profissionais de atendimento, criação, mídia e planejamento.

Esse aprimoramento gera algumas mudanças no organograma da Santa Clara. Ulisses Zamboni, sócio e até então diretor de planejamento, assume a presidência da agência, enquanto Jaime Greene, antigo presidente, torna-se conselheiro ativo nas decisões estratégicas da empresa. “A decisão por essa configuração apenas mantém nosso perfil de executivos ‘hands on’, ou seja, que colocam a mão na massa no dia-a-dia dos trabalhos para os clientes da casa”, afirma Zamboni. Campos mantém-se no comando da criação.

Janaína Luna, que anteriormente era a responsável pela direção de atendimento, passa a acumular as funções da direção de operações. Ela fica responsável, então, pela gestão da rentabilidade e performance da agência por cliente e coordena o trabalho dos diretores de planejamento, que, por sua vez, tornam-se “cabeças” das unidades de negócios, agora separadas em dois grandes grupos de núcleos de trabalho na agência. “Na prática, reforçamos a vocação estratégica da Santa Clara, já que colocamos os diretores de planejamento como guardiões das marcas dos clientes nos processos internos”, Janaína explica.

“A mudança de espaço físico deu-se não só porque queríamos melhorar a infra-estrutura operacional com novos equipamentos e instalações, como também para fortalecer nosso dom de trabalhar de forma integrada”, comenta Zamboni. “O novo espaço privilegia a livre circulação de inteligência em uma área que foi pensada especialmente para a manutenção do título de agência com Melhor Visão Global de Comunicação do País”, completa Campos.

Outro aspecto de celebração este ano é a consolidação do trabalho da agência nos projetos estratégicos de Branding. “Estamos realizando trabalhos de Branding para clientes e não-clientes da agência há quatro anos com grande sucesso” afirma o sócio e presidente da Santa Clara. De acordo com Zamboni, o sucesso dessa área se dá porque a metodologia de Branding, chamada “Verdade”, demanda a participação intensa do cliente em todas as fases do projeto, assim como a participação da criação, mídia e interatividade. “Nos modelos mais tradicionais de Branding, a agência de comunicação recebe o “pacote pronto” das consultorias de Branding e invariavelmente reclamam da hermeticidade do conteúdo. Aqui na Santa Clara, o Branding é feito também pelas mãos de quem vai executá-lo”, explica.

A Santa Clara também celebra seu ano 5 com o lançamento de um ciclo de palestras exclusivas para a sua equipe, que realiza entre os meses de maio e dezembro deste ano. A meta é levar para a agência líderes de diversos segmentos, para expandir os conhecimentos de seus colaboradores. Quem abre o ciclo é o Prof. Dr. José Ernesto Bologna, conferencista nacional e internacional, fundador e principal titular da Ethos Desenvolvimento, especialista em Psicologia do Desenvolvimento aplicada à Administração e à Educação.

Com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais conquistados em sua trajetória de atuação, no ano passado a Santa Clara ingressou no rol das 50 maiores agências de publicidade do Brasil. Em 2010 registrou crescimento de 46% em receita em relação ao ano anterior. E continua crescendo. No primeiro quadrimestre de 2011 ela aponta o melhor desempenho no primeiro trimestre em toda a sua história. “A mudança de escritório não podia acontecer num momento melhor. Ela culmina em um processo intenso de repensar este negócio, corrigir, acertar, para saltar de patamar”, finaliza Zamboni.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP