SÃO PAULO E A EXPLOSÃO CRIATIVA DE BIGJAM

0

A Kreakatali, academia para fortalecer poderes criativos, organiza em São Paulo o evento internacional BIGJAM – A explosão do encontro criativo, para reunir pessoas com diferentes habilidades e conhecimentos, dispostas a criar soluções que façam a diferença no mundo. Programado para acontecer entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, o evento será uma das edições paulistas do Global Service JAM, um encontro mundial idealizado por uma rede formada por voluntários entusiastas da inovação, sem fins lucrativo e independente. A Kreakatali promove o BIGJAM em parceria com a Springpoint, espaço de conexão e criação que reúne uma rede de pessoas selecionadas por sua expertise e por sua capacidade em dar vida a projetos e propósitos.

O conceito do Global Service JAM teve origem na Alemanha, em 2011. O ponto de partida é reunir pessoas interessadas em serviços e utilização do design como base para abordagem de solução de problemas e criatividade. Os participantes, organizados em grupos, têm 48 horas para desenvolver projetos inovadores a partir de um desafio secreto e abstrato. Os projetos apresentados recebem contribuições de outros participantes e são apresentados para potenciais consumidores e empresas.

A experiência com a produção coletiva e criativa é outra razão que motiva a realização do projeto, que a cada ano mobiliza mais de 85 cidades em todo o mundo. Jovens e adultos com diferentes conhecimentos participam do desafio com base em processos de design. “As soluções do desafio poderão contar com ideias nada convencionais aliadas a estratégias criativas. Não é necessário que os participantes conheçam vertentes do design. Uma das ideias principais é estar aberto para se falar e trabalhar com ferramentas e diferentes conhecimentos em espírito de cooperação”, afirma Thiago Gringon, fundador da Kreakatali.


SOBRE A KREAKATALI:

A Kreakatali é uma academia especializada em fortalecer poderes criativos a partir de,treinamentos, que estimulam a criatividade, assim como outras habilidades e a confiança pessoal. Idealizada pelo designer e neurocientista Thiago Gringon, a empresa oferece jogos de tabuleiro, treinamentos e eventos para desenvolver os 12 poderes (curiosidade, sabedoria, empatia, destreza, solidariedade, coragem, ousadia, astúcia, entusiasmo, imaginação, disciplina e presença) que ajudam profissionais de todas as áreas a criar mais e melhor, além de desenvolver a confiança criativa necessária para o desenvolvimento da inovação constante.

 

DATAS e HORÁRIOS:

Dia 1: sexta 26 de fevereiro (das 19h às 23h)
Dia 2: sábado 27 de fevereiro (das 9h às 20h)
Dia 3: domingo 28 de fevereiro (das 9h às 20h)


LOCAL:
Springpoint (Rua Bahia, 1096 – Higienópolis)


INSCRIÇÕES:
R$ 230,00

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.