SEBRAE EXIBE EM FILMES CURTOS O DNA DA NOVA ECONOMIA

0

Empreendedorismo e a Nova Economia são os temas do projeto de conteúdo de marca desenvolvido pela área de Projetos Especiais da Globosat e pelo Projeto Draft para o Sebrae. Dentro do conceito “Empreendedorismo que transforma”, a ação inclui uma série especial batizada de “DNA – A Nova Economia”, que aborda os cinco elementos da Nova Economia: Economia Criativa, Negócios Sociais, Startups, Inovadores Corporativos e Lifehackers. O conteúdo está sendo veiculado no intervalo dos canais Multishow, GNT, GloboNews e Mais Globosat.

Os programetes acompanham de perto os processos de Inovação e impacto social de novos empreendedores. Através da teoria de disrupção da economia tradicional, a série conta como essas mudanças de atitude têm afetado o mundo e os negócios, através do olhar de Adriano Silva – publisher do Projeto Draft, jornalista, empreendedor e especialista na Nova Economia.

A presença da marca Sebrae no conteúdo foi construída pela Globosat em conjunto com o cliente e a agência Nova SB. A concepção do projeto contou com a participação das produtoras Bond Filmes e Storyland, além da ajuda da Piraporanó (Paulo Camossa) na sua viabilização. Adriano Silva, curador da série, participou da construção do conteúdo, agregando sua expertise no relacionamento diário com empreendimentos da Nova Economia.

“A Globosat recebeu um desafio de buscar uma conexão entre o nosso conteúdo e uma nova necessidade de comunicação do Sebrae, que estava focada no empreendedorismo moderno. Sabendo do perfil da nossa audiência e dos programas que de alguma forma estão associados ao tema, buscamos a curadoria do Projeto Draft para conectar o nosso público com essa nova forma de empreender, nessa nova economia criativa que está muito ligado ao empreendedorismo digital”, revela André Yuhara, diretor de publicidade Brasília da Globosat.

“O Sebrae apresenta o conceito que reflete o novo momento da economia – Empreendedorismo Que Transforma. Conceito este que representa a seguinte síntese: o Sebrae é referência no desenvolvimento dos pequenos negócios, fomentando o empreendedorismo que transforma. A estratégia adotada foi dar continuidade as ações de conteúdo da marca que reúnem histórias reais e a partir de agora focam e reforçam o empreendedorismo como fator de mudança na vida das pessoas, nas comunidades, nas cidades e na economia do país”, explica o gerente de marketing do Sebrae, Guilherme Kessel.

O projeto inclui ainda matérias personalizadas e merchandising em programas dos canais Globosat. A primeira ação envolveu a apresentadora Astrid Fontenelle, no Saia Justa, do GNT. A participação do projeto DNA no programa ocorreu de forma orgânica, já que a pauta – empreendedorismo feminino – tinha relação direta com o momento profissional de Astrid, que está empreendendo com uma amiga em uma linha de camisetas.

“O projeto criado para o Sebrae explora temas que fazem parte dos desafios cotidianos dos empreendedores atuais”, avalia Daniela Medeiros, gerente de Projetos Especiais da Globosat. “A parceria com o Projeto Draft e Sebrae nessa iniciativa foi muito feliz, pois o Adriano Silva, do Projeto Draft, atua como um guia nessa imersão e o Sebrae há tempo tem olhado para as vertentes abordadas na série de programetes. Conseguimos unir formato, conteúdo e parceiros ideais”.

Antes de chegar aos empreendedores, porém, os vídeos acompanham de perto o processo de mudança da economia, desde como ela é conhecida inicialmente e empregada até a sua atual configuração. Os empreendedores demonstram na prática essas mudanças apresentando seus caminhos, o que pensam, seus negócios e o impacto que isso gera no mundo e no dia a dia das pessoas.

“Há muito tempo queríamos aproximar o Projeto Draft do Sebrae. E há muito tempo queríamos ampliar o conteúdo e o impacto do Draft para a televisão, para o conteúdo audiovisual. Então essa parceria com o Sebrae e com a Globosat é uma felicidade dupla para nós. Agradeço muito ao Guilherme Kessel e a Ana Paula Garcia, do Sebrae, pela confiança, e ao Herbert Zeizer, e toda a equipe da Globosat, pela acolhida”, diz Adriano Silva, publisher do Projeto Draft.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria, reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP